Suplente de vereador em Picuí, Adaiano Farias é exonerado por João Azevedo da direção da ECIT Professor Lordão - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________ test banner

Post Top Ad

11.2.23

Suplente de vereador em Picuí, Adaiano Farias é exonerado por João Azevedo da direção da ECIT Professor Lordão

Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB), trouxe em sua edição deste sábado (11) a exoneração do diretor da Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Professor Lordão, sediada em Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano, Adaiano Farias.

Professor e sociólogo, Adaiano é suplente de vereador, inclusive pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), o mesmo do governador João Azevedo. O ato assinado pelo chefe do Executivo Estadual acabou pegando os moradores da Terra da Carne de Sol de surpresa, visto que a jovem liderança política lutou — como sempre  incasávelmente no último pleito em prol da reeleição de João Azevedo, contrariando a decisão de quem o tinha indicado para o cargo: o então deputado estadual Buba Germano (PSB) — esposo da suplente de deputado estadual Gilma Germano (PSB) —, o qual, após os resultados do primeiro turno, rompeu com Azevedo e decidiu apoiar o candidato da oposição, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB).

A reportagem do Portal Picuí Hoje entrou em contato com o ex-gestor, que disse apenas que estava ciente da sua exoneração. Ele garantiu que ainda não tem nenhum destino no Governo e que por enquanto vai se dedicar a um projeto pessoal. "O futuro à Deus pertence", enfatizou o jovem socialista.

Adaino é considerado um dos melhores diretores que já passaram pela instituição, a qual inclusive conquistou a melhor nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) no Estado durante a sua gestão, em 2020. A expectativa agora para o ex-gestor (principalmente dos seus eleitores e simpatizantes), é de que ele possa ter seus atos (considerados "desagradáveis" pela grande maioria do seu bloco) reconhecidos, não apenas por João, mas também pelo "amigo, parceiro e vice-governador" Lucas Ribeiro (Progressistas).
A mesma página que trouxe a exoneração de Adaiano, trouxe também a nomeação de Jacqueline Dantas Oliveira Araujo para ocupar o mesmo cargo, além de outras exonerações e nomeações de outros (as) picuienses. Entre eles, está o de Josefa Edna Dantas de Oliveira, que foi exonerada do cargo de diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Felipe Tiago Gomes, e o de Josefa Vanessa dos Santos Araujo, que foi nomeada para ocupar o mesmo cargo.

Confira abaixo o documento na íntegra:
Foto: Reprodução/Facebook Adaiano Farias.
Por: Marcilio Araujo/Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário