Mar do Sertão, trama criada e escrita por Mario Teixeira com direção artística de Allan Fiterman, vai ao ar na faixa das 18h na TV Globo. Em seu capítulo exibido nesse sábado (4), a carne de sol de Picuí foi citada em uma das cenas da telenovela.
A novela Mar do Sertão, se passa em Canta Pedra, pequena cidade fictícia na região do Nordeste brasileiro.
Candoca e Zé Paulino estão completamente apaixonados um pelo outro, mas são separados pelo destino. Zé Paulino sofre um acidente e é dado como morto. Depois de dez anos, quando retorna, Candoca está casada com seu grande rival, Tertulinho (Renato Góes).
Na cena, Deodora obriga Vespertino (ator paraibano Thardelly Lima) a servir ela e Pajeú, que se mostra desconfortável. Vespertino tem em mãos um prato, com a tradicional carne de sol de Picuí.
Assista ao vídeo:
Terra da Carne de Sol ou Capital Mundial da Terra da Carne de Sol?
O município de Picuí fica localizado na região do Seridó da Paraíba e é reconhecida mundialmente, tanto como a "Terra da Carne de Sol", quanto a "Capital Mundial da Terra da Carne de Sol". É Picuí, a única cidade do país que promoveu durante anos o famoso Festival da Carne do Sol. Instituído no ano de 1997, a festa acabou tornando-se o maior evento de cunho gastronômico do interior da Paraíba, é tanto que consta no Calendário Turístico do Estado.
Picuí, é a cidade que tem como tradição o processamento da carne de sol, que a passa de geração a geração sua história, seus sabores, sua técnicas e suas práticas culinárias.
Imagens: Reprodução/TV Globo.
Marcilio Araujo/Portal Picuí Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário