Na tarde dessa quinta-feira (2), professores da rede de ensino do município de Picuí, localizado na região do Seridó da Paraíba, foram às ruas em ato de manisfestação para cobrar da gestão municipal o reajuste do piso salarial nacional dos professores do magistério público da educação básica.
O reajuste foi concedido em 17 janeiro pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Todas as cidades circunvizinhas que compõem as regiões do Seridó e Curimataú já concederam os reajustes aos profissionais da Educação, exceto Picuí. Segundo os professores, até o momento a classe encontra-se sem receber o reajuste, como também sem resposta por parte da gestão municipal.
No início de fevereiro, a Câmara de vereadores convidou a categoria para discutir o assunto em sessão especial, onde foi aprovado um "Manifesto de Apoio aos Educadores" que estão lutando para que o chefe do Poder Executivo municipal, Olivânio Remígio (PT), venha cumpir a Lei, concedendo o reajuste de 14,95%.
A manifestação ocorreu justamente no dia em que o governador João Azevedo (PSB) esteve visitando e entregado obras no município.
Prefeito da Terra da Carne de Sol, Olivânio também é professor e já passou pela Câmara Municipal, onde assumiu o cargo de vereador por quatro mandatos. Foi lá que ele levantou a bandeira e lutou incansávelmente pelos direitos da classe, participando ativamente desses tipos de mobilizações em busca de reconhecimento e valorização para a categoria a qual faz parte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário