A peça montada pela Companhia Cuiteense de Teatro envolve cerca de 300 pessoas entre atores, figurantes, produtores e técnicos.
A organização da 'Paixão de Cristo' de Cuité espera um público de 7 mil pessoas nesta temporada. Os ingressos para os três dias de apresentações estão disponíveis no site sympla.com.br.
A encenação do espetáculo durante a semana santa acontece na cidade desde 1992 e teve início com o grupo Teatro Amador de Cuité, o TEAC. Há oitos anos, a peça tem dramaturgia e direção de Ismael Moura que junto com a equipe se preparam durante semanas para a realização do espetáculo.
"Começamos os ensaios no dia 12 de fevereiro, com encontros aos domingos. Como é uma tradição do nosso espetáculo, sempre procuramos novidades. Este ano mesmo, teremos melhorias nos efeitos especiais e duas cenas novas: A transformação da água em vinho por Jesus Cristo, e a ressureição do filho da viúva", antecipou Ismael.
Para que a peça aconteça é necessário o envolvimento dos moradores locais que contribuem com a montagem de diferentes formas. Joselito Macêdo trabalha como eletricista em Cuité e participa do espetáculo há 28 anos. Ele já interpretou Caifás e atualmente dá vida ao personagem Pilatos.
"É através da Paixão de Cristo que a gente consegue difundir a cultura. E nada melhor do que contar a história de Cristo. Uma história triste, porém, bonita, pois ele ressuscitou por nós", diz Joselito.
"Está sendo uma experiência única e um momento de reflexão, pois acima de qualquer coisa estamos falando da vida desse homem que é tão importante para nós, e poder representá-lo, para mim não tem preço", comenta o ator Hadilys Natiélyson, intérprete de Jesus, natural do município de Picuí, na região do Seridó paraibano.
Fotos: Divulgação/Lucivan Lucas.
Portal Picuí Hoje com Portal Correio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário