Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (31) no Presídio do Serrotão, localizado no município de Campina Grande, na região do Agreste da Paraíba. A ação, que tem o objetivo de coibir o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro na região, faz parte da quarta fase da "Operação Patrinus".
Foram mobilizados policiais federais, rodoviários federais, civis, militares e penais da Paraíba que compõem a Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado do Sistema Único de Segurança Pública da Paraíba (SUSP/PB). Os mandados foram expedidos pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande.
As investigações em curso têm como objetivo apurar as suspeitas de que grupos criminosos comandam de dentro dos presídios o tráfico de drogas em Campina Grande e em cidades próximas. A ideia é ver também como valores são obtidos levados para sustentar a organização e para o proveito próprio de seus integrantes.
Os crimes investigados são tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro, mas os policiais não descartam a possibilidade de, no curso das investigações, descobrirem a prática de outros crimes.
Foto: FT-SUSP/Divulgação.
Portal Picuí Hoje com g1 PB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário