Vereador de Frei Martinho é acusado de agredir alunos em transporte escolar; prefeitura comunica adoção de providências - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

21.6.23

Vereador de Frei Martinho é acusado de agredir alunos em transporte escolar; prefeitura comunica adoção de providências


O vereador Branco Gomes (MDB), de Frei Martinho, município localizado na região do Séridó da Paraíba, está sendo acusado de agredir fisicamente três estudantes. O caso ocorreu nesta terça-feira (20), e envolveu acadêmicos do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) - Campus Picuí, inclusive um menor de idade.

Diante da repercussão do fato, a reportagem do Portal Picuí Hoje fez uma apuração de algumas informações, e tomou conhecimento de que o Grêmio Estudantil Augusto dos Anjos, da instituição federal, postou uma Nota de Repúdio aos atos do parlamentar, que também é servidor do quadro efetivo do município frei martinhense, na função de motorista de motorista de transporte escolar.

Segundo a nota, Branco Gomes teria reclamado com alguns estudantes por eles estarem "conversando", mas seguiu dirigindo o ônibus com destino à Frei Martinho. Certo tempo depois, o motorista parou o ônibus e se dirigiu até o fundo do veículo, onde se encontravam as "vítimas do ato", e começou a reclamar com os mesmos, de forma "desordenada". A nota ainda relata que Branco estava "emocionalmente alterado" e "que as coisas saíram do controle", até que "o mesmo partiu para agredir os estudantes" e chegou a desferir tapas contra os mesmos.

Ainda de acordo com a nota, no momento da confusão, uma estudante chegou a desmaiar e foi socorrida pelos colegas.

A reportagem também tomou conhecimento de que um Boletim de Ocorrência foi registrado por algumas mães e que o Conselho Tutelar foi acionado, em virtude do envolvimento do aluno de menor idade.

Confira nota na íntegra:

A Prefeitura de Frei Martinho, por sua vez, usou os perfis oficiais nas redes sociais oficiais para informar que está adotando as providências cabíveis para apuração dos fatos e tomada de decisões. Confira abaixo comunicado oficial:

A reportagem do Portal Picuí Hoje manteve contato com o prefeito Tião Pinto (Republicanos), que lamentou profundamente os fatos ocorridos. Na ocasião, o gestor enfatizou que a "educação é o princípio da sabedoria", e confirmou que a gestão municipal, assim que tomou conhecimento dos fatos, prontamente afastou o servidor das suas atividades junto ao transporte escolar, e que será instaurado um procedimento disciplinar para aplicação de responsabilidade.

Tião também garantiu que o transporte escolar para os alunos continuará em pleno funcionamento, de forma que os mesmos não serão de forma alguma prejudicados. O prefeito também destacou que o mais importante nesse momento é o bem estar e a segurança de todos.

O Portal Picuí Hoje também tentou contato com o vereador Branco Gomes — que, por sua vez, segundo a opinião pública, é um parlamentar atuante e benquisto no município frei-martinhense — para saber sua versão acerca do caso. Porém, até a postagem desta matéria, a reportagem não havia obtido êxito. Fica em aberto o total espaço para que o vereador, caso deseje, possa se pronunciar.

Foto: Reprodução.
Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário