Cerca de 18 pessoas sofreram um ataque de abelhas em Barra de Santa Rosa, cidade localizada na região do Curimataú da Paraíba. O ataque foi registrado na tarde desse sábado (22), nas proximidades da saída para Remígio.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município de Picuí, localizado na região do Seridó paraibano, foram 14 adultos e quatro crianças entre as vítimas. É possível que outras pessoas tenham sido picadas, mas que não tenham se encaminhado para o posto de saúde.
Duas das vítimas que foram picadas várias vezes precisaram ser removidas para o Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, em Picuí. Uma delas teve seu quadro complicado porque possuía histórico de asma, enquanto a outra era alérgica.
A equipe médica destacou que os quadros não chegavam a ser graves, mas era necessário estabilizá-los e deixá-los em observação justamente para que a situação de ambos não se agravasse.
As demais pessoas atacadas que foram socorridas na Unidade de Saúde Básica santarosense passaram por averiguação da situação clínica, mas foram logo liberadas.
As pessoas internadas sofreram reações provocadas pelas abelhas, por causa de alergias.
Nenhum óbito foi registrado.
Portal Picuí Hoje com g1 PB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário