Na tarde dessa sexta-feira (30), a Polícia Civil da Paraíba (PC/PB), por meio da Delegacia de Barra de Santa Rosa, sob o comando do delegado Dr. Decio Sousa, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem de 53 anos de idade, cusado de estuprar a própria neta, uma criança de apenas 5 anos. O crime foi registrado em Barra de Santa Rosa, município localizado na região do Curimataú paraibano.
De acordo com a investigação policial, no dia 25 de junho, a mãe da criança observou um comportamento estranho, devido ao fato dela estar indo várias vezes ao banheiro, o que não era de costume. No dia seguinte, a mãe foi conversar com a filha, quando ela mostrou a calcinha com marcas de sangue e com um líquido esbranquiçado, momento em que se dirigiu a unidade de saúde de Barra de Santa Rosa, que acionou o Conselho Tutelar do município.
Diante da comprovação do crime de estupro de vulnerável, a mãe da criança e o Conselho Tutelar procuraram a delegacia de policia local que, de imediato, registrou o Boletim de Ocorrência (B.O) e requisitou o exame sexológico para confirmação da violência sexual.
Conforme informações policiais, foi instaurado inquérito policial, sendo colhido os elementos probatórios, em especial, com a juntada do laudo de exame sexológico que comprovou a violência sexual com a ruptura do hímem da vítima.
De acordo com a PC, diante do perfil cerimonial do preso, a investigação vai se aprofundar para colher informações se o acusado possa anteriormente ter violentado sexualmente outras crianças e parentes.
Ainda de acordo com a PC, com base nisso, foi ofertada representação de prisão preventiva, pois além da barbaridade da prática criminosa se propalava rumores que o acusado estava planejando fugir para não ser preso.
Expedido o mandado de prisão, os investigadores da Delegacia de Barra de Santa Rosa empreenderam diligências e localizaram o acusado num sítio, na zona rural do município santarosense, sendo dado cumprimento ao mandado de prisão.
O preso está sendo recolhido ao setor de carceragem para apresentação na audiência de custódia.
Assista ao vídeo e confira o que disse o delegado Decio Sousa:
Imagens: Divulgação/PC.
Portal Picuí Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário