Polícia prende autor de tentativa de feminicídio em Pedra Lavrada [VÍDEO] - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________ test banner

Post Top Ad

5.7.23

Polícia prende autor de tentativa de feminicídio em Pedra Lavrada [VÍDEO]


Na noite desta quarta-feira (5), a Polícia Civil da Paraíba (PC/PB) por meio do Núcleo de Homicídios (NH)/Grupo Tático Especial (GTE) da Décima Terceira Delegacia Secccional de Polícia Civil (
13ª DSPC), com apoio do Nono Batalhão de Polícia Militar da Paraíba (9º BPM/PB), deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de Josivan dos Santos Oliveira, conhecido popularmente como "Bob", de 27 anos, pela prática do crime de tentativa de feminicídio contra Maria do Livramento da Silva Oliveira, conhecida popularmente como "Mocinha", de 33 anos.

Conforme informações policias repassadas ao Portal Picuí Hoje, o crime foi registrado no dia 21 de maio de 2023, em Pedra Lavrada, cidade de localizada na região do Seridó paraibano.

Segundo as investigações policiais, acusado e vítima conviveram maritalmente, mas após a separação, Josivan encontrou a vítima numa festa e, inconformado por ela estar participando do evento, partiu em sua direção, sacou uma arma branca e efetuou vários golpes contra a mesma. Mocinha foi atingida com golpes de faca na região do torax e costas.

Ainda segundo as investigações, o acusado só não continuou a desferir os golpes porque foi impedido por populares.

Poucos instantes após ser cruelmente ferida, a vítima foi socorrida e transferida em estado grave para o Hospital de Trauma em Campina Grande, na região do Agreste da Paraíba, onde recebeu atendimento médico de urgência e foi submetida a cirurgias, chegando a ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar, onde pôde se recuperar e alguns dias depois recebeu alta médica.

Segundo a polícia, após o crime, o acusado foragiu e passou a se esconder para não ser preso pelas autoridades, o que não o impediu de continuar fazendo ameaças e dizendo que se a vítima voltasse à Pedra Lavrada iria "terminar o serviço" (matá-la), o que fez com que a vítima fosse morar com parentes no estado Rio Grande do Norte, com medo de ser morta.

Nesse meio tempo, o NH/GTE construiu um forte conjunto probatório e representou por sua prisão preventiva, e desde a expedição do mandado judicial, policiais civis e militares buscaram informações para localizar e prender o acusado, quando na noite desta quarta (5), após receber informes de que ele estava em Pedra Lavra, policiais civis e militares, em ação conjunta, conseguiram localizá-lo e efetuar sua prisão.

Agora, conforme a polícia, o preso será apresentado para audiência de custódia e em seguida será levado para unidade prisional.

Mais um trabalho de excelência realizado pelas Polícias Civil e Militar no combate a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Em vídeo, o delegado Dr. Rodrigo Monteiro falou sobre o caso. Confira abaixo:

Imagens: Divulgação/PC.
Portal Picuí Hoje com Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário