Dr.Cícero Legal - coordenador geral do MDA/Jeane Martins - professora do IFPB — Foto: Reprodução/Redes sociais.
A engenheira agrônoma e professora do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) — Campus Picuí, Jeane Martins assume chefia da Divisão de Articulação do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar (MDA) no estado. O órgão do governo federal é o responsável pela proposição e implementação das políticas públicas voltadas à reforma agrária e à promoção de desenvolvimento sustentável e ao fortalecimento do segmento rural constituído pela agricultura familiar.
Com o lançamento em Brasília, do Plano Safra 2023/2024, que ocorreu no dia 28 de junho, o MDA, da Paraíba, representado pelo coordenador geral, Dr. Cícero Legal, estará divulgando e dialogando com os municípios as ações da pasta neste sentido.
Em entrevista ao Portal Picuí Hoje, a chefe de articulação revelou o cumprimento de agenda ainda em agosto, na região do Seridó e Curimataú, garantindo que começará por Picuí. Logo após a Terra da Carne de Sol, as ações passarão pelas cidades de Frei Martinho, Nova Palmeira e Pedra Lavrada.
Segundo Jeane, ela sempre foi uma profissional que buscou trabalhar com responsabilidade socioambiental. Para ela, “assumir a articulação do MDA da Paraíba é como ser reconhecida por todo o trabalho feito em prol da agricultura familiar de base agroecológica, sendo que, agora farei isso com um alcance muito maior”.
No Campus do IFPB em Picuí, Jeane Martins coordenou por muitos anos o curso em Agroecologia. Atualmente a professora coordenava a pós-graduação em Gestão dos Recursos Ambientais do Semiárido.
Na instituição de ensino federal, Jeane que é natural de Natal, no capital do estado do Rio Grande do Norte, mas também picuiense por título de reconhecimento concedido pelo Poder Legislativo de Picuí, sempre mostrou satisfatórios resultados. A expectativa de todos que conhecem o trabalho da gestora no novo cargo é de que ela consiga atender à altura a demanda das ações para desenvolvimento da Paraíba, por meio da pasta do governo federal.
Portal Picuí Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário