Professora do IFPB, Jeane Martins assume chefia da Divisão de Articulação do MDA na Paraíba - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

20.7.23

Professora do IFPB, Jeane Martins assume chefia da Divisão de Articulação do MDA na Paraíba

Dr.Cícero Legal - coordenador geral do MDA/Jeane Martins - professora do IFPB — Foto: Reprodução/Redes sociais.

A engenheira agrônoma e professora do 
 Instituto Federal da Paraíba (IFPB) — Campus Picuí, Jeane Martins assume chefia da Divisão de Articulação do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar (MDA) no estado. O órgão do governo federal é o responsável pela proposição e implementação das políticas públicas voltadas à reforma agrária e à promoção de desenvolvimento sustentável e ao fortalecimento do segmento rural constituído pela agricultura familiar.

Com o lançamento em Brasília, do Plano Safra 2023/2024, que ocorreu no dia 28 de junho, o MDA, da Paraíba, representado pelo coordenador geral, Dr. Cícero Legal, estará divulgando e dialogando com os municípios as ações da pasta neste sentido.

Em entrevista ao Portal Picuí Hoje, a chefe de articulação revelou o cumprimento de agenda ainda em agosto, na região do Seridó e Curimataú, garantindo que começará por Picuí. Logo após a Terra da Carne de Sol, as ações passarão pelas cidades de Frei Martinho, Nova Palmeira e Pedra Lavrada.

Segundo Jeane, ela sempre foi uma profissional que buscou trabalhar com responsabilidade socioambiental. Para ela, “assumir a articulação do MDA da Paraíba é como ser reconhecida por todo o trabalho feito em prol da agricultura familiar de base agroecológica, sendo que, agora farei isso com  um alcance muito maior”.

Professora Jeane Martins — Foto: Reprodução/Redes sociais.

No Campus do IFPB em Picuí, Jeane Martins coordenou por muitos anos o curso em Agroecologia. Atualmente a professora coordenava a pós-graduação em Gestão dos Recursos Ambientais do Semiárido.

Na instituição de ensino federal, Jeane que é natural de Natal, no capital do estado do Rio Grande do Norte, mas também picuiense por título de reconhecimento concedido pelo Poder Legislativo de Picuí, sempre mostrou satisfatórios resultados. A expectativa de todos que conhecem o trabalho da gestora no novo cargo é de que ela consiga atender à altura a demanda das ações para desenvolvimento da Paraíba, por meio da pasta do governo federal.

Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário