Um policial militar se apresentou à Polícia Civil (PC), na última sexta-feira (28), após balear um cachorro da raça rottweiler com dois tiros na cabeça. O animal ferido invadiu uma creche, na quarta (27), no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa.
De acordo com o coordenador de Bem-Estar Animal, Ítalo Oliveira, o homem afirmou que estava passeando com o animal e pretendia atirar em outro cachorro que atacou o rottweiler. O caso será investigado pela PC.
O animal não voltou para a tutela do policial militar. Segundo Ítalo Oliveira, após o fim do inquérito, a Justiça deve decidir se o cachorro será encaminhado para adoção ou se voltará para o tutor.
A equipe de zoonoses foi acionada para retirar o animal da creche e levou o animal para a Clínica Pet Municipal, onde ele foi medicado e fez um exame que identificou os fragmentos das balas. O cachorro foi atingido com um tiro na região superior da cabeça e outro na região da orelha que transfixou pela boca.
O animal realizou nesta terça-feira (1) a segunda cirurgia para retirar os fragmentos de projéteis que ficaram alojados na cabeça. De acordo com a médica veterinária responsável pelo atendimento, o ferimento não deixará sequelas no animal.
Portal Picuí Hoje com g1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário