A Polícia Civil da Paraíba (PC/PB), prendeu, nesta sexta-feira (25), um homem suspeito de maus tratos contra um cavalo, no município de Areia, localizado na região do Brejo paraibano. No vídeo que foi compartilhado e repercutiu nas redes sociais (assista no fim desta matéria), o suspeito aparece chicoteando o animal diversas vezes.
Segundo o delegado Danilo Orengo, o crime ocorreu no dia 5 deste mês, mas as autoridades só vieram tomar conhecimento nessa sexta-feira (25), após o vídeo ter sido compartilhado nas redes sociais, gerando grande repercussão. Nas imagens, é possível ver que o homem aparece agredindo o animal a chicotadas. Mesmo com pedidos para parar as agressões, ele continua açoitando o cavalo.
"Essa informação chegou através do Ministério Público local, que nos oficiou com o intuito de que seja identificada essa pessoa e que seja instaurado o procedimento devido. Imediatamente a nossa equipe diligenciou e identificou esse indivíduo, que inclusive já responde a procedimento pela Lei Maria da Penha na nossa delegacia, e com apoio da Polícia Militar conseguimos chegar na sua residência e prendê-lo por esse crime", afirmou o delegado Danilo Orengo.
Ainda de acordo com o delegado, após ser ouvido, o suspeito assinou um termo e foi liberado. "A tipificação de maus tratos quando se trata de cavalo, o rito processual é de crime de menor potencial ofensivo. O acusado assinou o termo de compromisso e foi posto em liberdade", concluiu.
Imagens: Reprodução/Redes sociais.
Portal Picuí Hoje com Click PB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário