Casal é preso suspeito de torturar filhos gêmeos com água fervendo e chapinha, na Paraíba - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________ test banner

Post Top Ad

18.9.23

Casal é preso suspeito de torturar filhos gêmeos com água fervendo e chapinha, na Paraíba

Delegado Paulo Ênio — Foto: Polícia Civil da Patos/Divulgação

Um homem e uma mulher foram presos suspeitos de totura e abondono de incapaz. As vítimas eram os próprios filhos, um casal de gêmeos de um ano e dois meses, que segundo a Polícia Civil da Paraíba (PCPB) vinha sendo submetido a um intenso sofrimento físico. O caso fou registrado em Patos, município localizado na região do Sertão da Paraíba, e começou a ser descoberto na sexta-feira (15).

Por volta das 10h da sexta, a Polícia Militar da Paraíba (PMPB) foi acionada para atender uma ocorrência numa residência da cidade. Ao chegar ao local, os policiais perceberam que as duas crianças estavam sozinhas em casa, sem a presença dos pais. Nesse momento, o Conselho Tutelar e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Patos foram acionados.

Quando os pais finalmente foram localizados, todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Patos. E lá, segundo o delegado Paulo Ênio, verificou-se que em uma das crianças, na menina, havia várias lesões provocadas por queimaduras. "A mãe teria queimado com água fervendo e com chapinha de cabelo o corpo da criança", declarou o delegado.

Em seguida, ele enumerou a extensão dos danos, destacando que foram encontrados ferimentos em diversas partes do corpo, inclusive lesões na cabeça.

Diante das evidências, os pais das crianças foram presos em flagrante. E, durante o fim de semana, passou por audiência de custódia. A Justiça então decretou a prisão preventiva do pai e da mãe. Ele foi transferido para o Presídio de Patos e ela para o Presídio Feminino de Patos.

De acordo com o delegado, "as lesões eram frequentes". Por tudo isso, as crianças passarão a ser cuidadas por outros familiares, mas com o acompanhamento direto do Conselho Tutelar e do CRAS.

Portal Picuí Hoje com g1 PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário