Desde cedo, o jovem rapper vem nutrindo o sonho de se tornar um grande artista — Foto: Reprodução. |
Desde muito cedo, o jovem que residiu e que possui raízes no Sítio Lagoas dos Currais, sediado na zona rural picuiense, vem nutrindo o sonho de se tornar um grande artista. Uma longa trajetória que se iniciou no final de 2009, quando aos 6 anos de idade, juntamente com a sua mãe, a agricultora Maria das Vitórias Alves Souza, Barte se mudou para João Pessoa, cidade onde residiu até 2017, ano em que retornou "Terra da Carne de Sol" devido a certas dificuldades e acontecimentos locais. Segundo o artista, foi durante esse difícil período que as suas primeiras influências musicais e pessoais foram desenvolvidas.
Em 2018, enquanto cursava o primeiro ano do ensino médio na Escola Estadual Professor Lordão, o jovem começou a improvisar rimas nos intervalos das aulas com alguns amigos.
"Esse foi o início do meu amor pelas rimas improvisadas, e a cada dia me esforçava para melhorar, ao mesmo tempo em que meu interesse pelo rap crescia", contou Barte em entrevista ao Portal Picuí Hoje.
Aos poucos, o sonho de se tornar um rapper tomava forma no coração do jovem. Em maio de 2019, juntamente com alguns amigos, Barte criou uma roda cultural denominada "Batalha do Posto". Segundo o rapper, foram realizadas 10 edições do evento, das quais ele venceu três, e desde então não mais parou de rimar.
Em 2022, Barte lançou uma prévia de uma música que tinha escrito e recebeu muitos elogios, o que alimentou ainda mais o seu desejo de se tornar um grande artista.
Atualmente Barte residente em Maceió — Foto: Reprodução. |
Barte revelou que chegou no mês de agosto na capital alagoana com a certeza de um emprego e um local para dormir. Com muita coragem e determinação, ele começa a trabalhar numa churrascaria local, onde diarimente chegava a enfrentar uma jornada de até 11 horas de trabalho. Pouco tempo depois o picuiense conseguiu um novo emprego, em uma nova empresa, no mesmo segmento, porém "menos cansativo". Para o jovem, essa foi a oportunidade que possibilitou que ele conseguisse investir mais no seu sonho.
Em 13 de abril de 2023, Barte lançou seu primeiro trabalho, intitulado "Posse".
A palavra Rap, tem como significados, ritmo e poesia. Ou seja, é uma mistura de ritmos intensos, com rimas poéticas, integrando o contexto social, cultural e politico onde está inserido.
Conheça mais sobre Barte:
Siga o perfil de Barte no Instagram clicando aqui.
Ouça agora os lançamentos no Spotify clicando aqui.
Portal Picuí Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário