Enquanto se deslocavam para o hospital, os policiais iniciaram os primeiros socorros — Foto: Reprodução. |
De acordo com informações da guarnição que atendeu a ocorrência, os policiais faziam rondas preventivas quando encontraram com a família que estava socorrendo a criança em um veículo. Ainda na viatura, enquanto se deslocavam para o hospital, os policiais iniciaram os primeiros socorros ao recém-nascido.
Durante a manobra, o bebê conseguiu expelir o alimento que estava obstruindo as suas vias aéreas e voltou a respirar. O bebê foi encaminhado ao Hospital Infantil do município e, conforme as informações, está fora de perigo.
Nesse tipo de socorro é aconselhado colocar o o bebê de bruços em cima do seu braço e faça cinco compressões entre as escápulas (no meio das costas). Depois a pessoa deve virar o bebê de barriga para cima em seu braço e efetue mais cinco compressões sobre o esterno (osso que divide o peito ao meio), na altura dos mamilos.
Por fim, tentar visualizar o corpo estranho e retirá-lo da boca delicadamente. Se não conseguir, repita as compressões até a chegada a um serviço de emergência (pronto socorro ou hospital). Esses procedimentos são válidos somente se a criança ou o adulto engasgado estiverem conscientes.
O Corpo de Bombeiros (CB) orienta que vítimas inconscientes precisam de atendimento hospitalar rapidamente. Os primeiros socorros para asfixia ou engasgo devem ser tomados até que seja possível o atendimento especializado. O recomendado é ligar imediatamente para o CB, por meio do telefone 193 ou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), por meio do telefone 192.
Portal Picuí Hoje com PB Agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário