Delegado Rodrigo Monteiro — Foto: Divulgação/PC. |
Relembre o caso:
Conforme informações apuradas pelo Portal Picuí Hoje, por volta das 6h do domingo, policiais militares do Nono Batalhão de Polícia Militar da Paraíba (9º BPM/PB) foram informados de que a Anuska teria sido encontrada morta pelo filho, no interior do quarto da residência da vítima, que fica sediada na rua Francisco Gomes de Oliveira, no bairro São José, e rapidamente se diligenciaram para averiguar a ocorrência. Ao chegar no local, os PMs constataram a veracidade do fato e, após realizarem os primeiros levantamentos, acionaram a PC.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Picuí também foi acionado para prestar socorro a vítima, mas ao chegar no local os profissionais encontraram a mulher sem sinais vitais.
A partir da ciência do crime, uma equipe de investigadores do NH da PC, sob a coordenação do delegado Dr. Rodrigo Monteiro, compareceu no local para colher as primeiras informações, realizaram a preservação da cena do crime e acionaram uma equipe do Instituto do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal da Paraíba (NUMOL/PB) para realização de perícia e o recolhimento do corpo para o Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC/PB), que fica sediado em Campina Grande, cidade localizada na região do Agreste paraibano, onde deverá ser submetido a necropsia.
Conforme a PC, enquanto os investigadores realizavam diligências investigativas, a equipe pericial realizava exame do local e no cadáver da vítima, quando se identificou que a morte foi causada por golpes de faca, haja vista a vítima estar com vários ferimentos por todo o corpo e uma grande lesão no pescoço, o que demonstra uma conduta de raiva e crueldade.
Ainda conforme a PC, o filho da vítima foi ouvido pelos investigadores. Na ocasião, o menor de idade apresentou algumas informações e indicou pessoas que foram vistas próximo da residência ainda durante a madrugada. Com base nisso foram colhidos vários outros elementos de prova que envolveram os suspeitos da cena do crime, o que resultou numa ação de perseguição e localização de um dos suspeitos, que foi preso em flagrante e indiciado pela prática do homicídio.
A PC não descarta a participação de outras pessoas no crime e o delegado afirma que outras pessoas ainda podem ser presas.
O caso continua sendo investigado pelo NH da 13ª DSPC de Picuí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário