Criança de 10 anos fica ferida ao cair do sofá e precisa ser transferida de helicóptero para João Pessoa - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

17.10.23

Criança de 10 anos fica ferida ao cair do sofá e precisa ser transferida de helicóptero para João Pessoa

Criança é transferida de helicóptero para João Pessoa após cair do sofá — Foto: Reprodução: TV Cabo Branco.
Um menino de apenas 10 anos de idade ficou ferido após cair do sofá de casa, durante uma brincadeira com os irmãos. O caso foi regisrado 
neste domingo (15), no município de Caiçara, localizado na região do Agreste da Paraíba. A criança não respondia a estímulos e foi transferida de helicóptero para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. Não há detalhes como aconteceu o acidente, mas os médicos investigam uma possível lesão na coluna.

Segundo a médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Uliandra Toscano, a criança estava estável no Hospital de Belém, mas inconsciente, não possuía reflexos e não apresentava resposta motora, verbal e pupilar. A unidade hospitalar transferiu a criança para a equipe médica área do helicóptero Acauã, responsável por levar o paciente para o Hospital de Trauma de João Pessoa.

O médico Roberto Leitão do Hospital de Trauma, em entrevista à TV Cabo Branco, afirmou que o menino chegou à unidade hospitalar em estado crítico, entubado e com ventilação mecânica. Ele destacou que foram feitos vários exames de imagem, incluindo uma tomografia. A equipe investiga a possibilidade de uma lesão na coluna.

O Hospital de Trauma aguarda a realização de uma ressonância para identificar a lesão, mas o paciente só deve ser submetido ao exame quando seu quadro clínico ficar estável, porque a criança deve ser levada em uma UTI Móvel para o Hospital Metropolitano, em Santa Rita, onde está o equipamento necessário.

A médica Uliandra Toscano destacou a importância de chamar o SAMU no local do acidente em casos de quedas e traumas. "O paciente não deve ser retirado do local, manipulado, e que gere um risco de trauma cervical, na coluna e medular. Evitando assim qualquer tipo de complicação", destacou a médica.

Portal Picuí Hoje com g1 PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário