Operação policial localiza plantação e apreende 200 mil pés de maconha no Cariri da Paraíba - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________ test banner

Post Top Ad

27.10.23

Operação policial localiza plantação e apreende 200 mil pés de maconha no Cariri da Paraíba

Operação policial localiza plantação e apreende 200 mil pés de maconha na Paraíba — Foto: Divulgação/PC.
Uma operação policial localizou uma plantação e apreendeu aproximadamente 200 mil pés de maconha em São José dos Cordeiros, município localizado na região do Cariri da Paraíba. Na ação,
 deflagrada nesta sexta-feira (27), também foram apreendidas duas pistolas e um revólver, e duas pessoas foram presas em flagrante.

Denominada "Liberacion", a operação cumpriu dez mandados de busca e apreensão nos municípios de Teixeira, Livramento e São José dos Cordeiros, no Cariri e Sertão do estado, com foco na repressão dos crimes patrimoniais e tráfico de drogas na região.

Durante as diligências, os policiais encontraram uma plantação de maconha em uma área de aproximadamente dois hectares, na região de São José dos Cordeiros.

Segundo a PC, plantação era mantida por organização criminosa responsável por tráfico de drogas e ataques a bancos e carros-fortes na Paraíba. — Foto: Divulgação/PC
De acordo com as investigações, a plantação é mantida por uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas e ataques a bancos e carros-fortes.

"Uma quadrilha que já vínhamos investigando há algum tempo. Inclusive, os dois alvos principais que nós procurávamos foram presos nesta operação, que teve, portanto, o desfecho que esperávamos", afirma Diego Beltrão, delegado da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO).

A Polícia Civil continua investigando as ramificações da quadrilha, que atua nas regiões do Cariri e Sertão da Paraíba, com possíveis extensões no estado de Pernambuco.

Operação Liberacion

A operação Liberacion é fruto da de uma investigação da DRACO, e contou com a participação do Grupo de Operações Especais (GOE), da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Delegacia de Entorpecentes e Homicídios (DHE) de Patos, além da Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros (CB).

A operação investigava uma organização criminosa responsável por assaltos e tráfico de drogas na região do Sertão da Paraíba.

Portal Picuí Hoje com g1 PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário