O projeto foi elaborado pelo ex-deputado Buba Germano e pelo saudoso ex-secretário executivo da ALPB, Guilherme Benício de Castro — Foto: Reprodução/Instagram. |
O projeto que garantiu a vitória a ALPB foi o Plano de Adesão da ALPB à Agenda 2030 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que tornou a Casa pioneira entre o Poder Legislativo do Brasil nesta iniciativa. Ele foi o vencedor na categoria "Gestão", marcando a atuação da Casa de Epitácio Pessoa em ações de aproximação com a sociedade e ampliando o reconhecimento nacional do parlamento paraibano.
O projeto foi elaborado pelo ex-deputado Buba Germano (PSB), reconhecido em todo país por ter sido, na última legislatura, o único deputado brasileiro a destinar emendas parlamentares para o desenvolvimento de projetos sustentáveis, e pelo saudoso ex-secretário executivo da ALPB, Guilherme Benício de Castro, falecido em setembro deste ano.
"Muito feliz e grato em poder vivenciar mais um grande fruto do nosso mandato. O mundo discute os ODSs, e Paraíba não poderia forma alguma ficar de fora de um tema de tanta importância e relevância. Estamos discutindo aquilo que pode com toda certeza mudar o futuro de todos", disse Buba, em entrevista ao Portal Picuí Hoje.
O parlamentar agradeceu a todos que contribuíram na construção do projeto, em especial, a sensibilidade do presidente Adriano Galdino (Republicanos), pela institucionalização da Agenda 2030 na ALPB e dedicou o prêmio a memória de Guilherme Benício de Castro, o qual, segundo ele, "teve um papel fundamental na implantação do projeto".
O presidente Adriano Galdino comemorou resultado. "Estamos muito honrados com esse reconhecimento. Mas, principalmente, muito agradecidos, porque foi um projeto elaborado após muito diálogo com a população. Estamos juntos dando o nosso melhor para que possamos cada vez mais contribuir por uma Unale forte, por um Brasil melhor e mais justo para todos".
Além de Buba e Galdino, também participaram das atividades da Conferência os deputados André Gadelha, Alexandre de Zezé, Camila Toscano, Eduardo Carneiro, Hervázio Bezerra, João Gonçalves, Jutay Menezes, Michel Henrique, Silvia Benjamin e Tovar Correia Lima.
A premiação tem como objetivo reconhecer, valorizar e incentivar políticas públicas para o bem-estar da sociedade e o fortalecimento dos estados-membros da Federação alinhados à modernização dos serviços legislativos prestados.
O projeto
A Agenda 2030 é um plano de ação global para colocar o mundo em um caminho mais sustentável e resiliente até 2030. O plano indica 17 ODS, e 169 metas para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos, dentro dos limites do planeta. O documento foi elaborado e aprovado pela Assembleia Geral das ONU, realizada em Nova York (EUA), em setembro de 2015, com a participação de 193 estados membros.
Portal Picuí Hoje com PB Agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário