O proprietário do imóvel onde estava o canil foi multado e vai responder criminalmente pelo crime de maus tratos — Foto: Secom-JP/Divulgação. |
A equipe da coordenação, que é ligada à Secretaria de Meio Ambiente, constatou que os animais viviam em situações insalubres e que eles vinham se atacando, com muitos dos animais apresentando ferimentos. O coordenador Ítalo Oliveira, inclusive, destacou que foi realizado um procedimento de avaliação e constatado inúmeras irregularidades.
Do ponto de vista administrativo, o proprietário do imóvel onde funcionava o canil clandestino foi multado. Mas ele vai responder criminalmente também pelo crime de maus tratos.
A Polícia Militar da Paraíba foi acionada. O homem foi detido e levado para a Central de Polícia Civil da capital paraibana, mas vai ter o direito de responder ao processo em liberdade.
Os 15 cachorros foram levados para a Clínica Pet Municipal. Eles passaram por atendimento veterinário, devem passar por castração e só depois de recuperados serão disponibilizados para adoção por parte da população.
Portal Picuí Hoje com g1 PB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário