Foto: Divulgação/PC-PB. |
Os mandados judiciais são fruto de uma investigação sobre uma associação criminosa especializada na prática de furtos mediante fraudes contra idosos em estabelecimentos bancários dos estados da Paraíba, Pernambuco e do Rio Grande do Norte.
A investigação é da Décima Quarta Delegacia Seccional de Polícia Civil (14ª DSPC), sediada em Monteiro, onde foram registrados 14 boletins de ocorrência de pessoas vítimas da organização criminosa. O crime consiste em oferecer uma suposta 'ajuda' a pessoas idosas, preferencialmente, em caixas eletrônicos no interior de agências bancárias.
"Nessa suposta ajuda, os criminosos aguardam as vítimas digitarem a senha nos terminais eletrônicos e, após isso, conseguem, de forma ardil, levar os idosos para outro caixa. Nesse momento, um comparsa do grupo subtrai o dinheiro da vítima no primeiro caixa eletrônico", explicou o delegado Sávio Siqueira.
As investigações apontam que parte do grupo criminoso atuou também em agências bancárias do Rio Grande do Norte, conforme troca de informações entre as Polícias Civis dos estados. Uma arma de fogo e munições foram apreendidas com um dos investigados.
Portal Picuí Hoje com Ascom da PC-PB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário