Foto: Divulgação/Secom. |
Numa extensão de 6 km, que interligam diretamente as rodovias BR-230, BR-104 e PB-095, as obras contam com mais de R$ 48 milhões em investimentos que beneficiam cerca de 650 mil habitantes, que terão mais conforto, segurança e redução de tempo no deslocamento para outras cidades da região metropolitana.
Há a construção também de um viaduto, retirando o tráfego de longa distância do centro da "Rainha da Borborema", o qual é realizado, principalmente, por caminhões pesados, resultando no ordenamento do trânsito na zona central da cidade e melhorando a mobilidade urbana.
O Arco Metropolitano vai ordenar o tráfego na zona central da cidade e melhorar a mobilidade urbana, reduzir o tempo de deslocamento das pessoas e os índices de acidentes de trânsito, e, também, promover o desenvolvimento e elevar a qualidade de vida da população regional.
A obra beneficiará, diretamente, toda a região metropolitana de Campina Grande, com 650 mil habitantes, além de facilitar o tráfego de veículos para o Cariri, Sertão, Brejo e Curimataú.
Iniciada em março de 2021, a obra é executada pela Cosampa Projetos e Construção Ltda, empresa ganhadora da concorrência publicada realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Portal Picuí Hoje com ClickPB/Assessoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário