Governo Lula vai investigar quem invadiu e os perfis que compartilharam com discurso de ódio — Foto: Reprodução. |
O hacker invadiu o perfil na noite dessa segunda-feira (11) e fez postagens ofensivas contra o presidente Lula e outras figuras públicas. A PF já recebeu a denúncia e está trabalhando para abrir um inquérito e identificar o responsável pelo crime.
Em um áudio publicado no perfil de Janja, o hacker, que, segundo informações da PF, se chama Eduado, se pronunciou, demonstrando despreocupação com as consequências legais.
Em nota oficial, a Secretaria de Comunicação do governo repudiou a ação criminosa.
"Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República repudia veementemente o ataque hacker à conta da senhora Janja Lula da Silva, e informa que a Polícia Federal e a plataforma X (antigo Twitter) foram acionadas. Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. Não serão tolerados crimes, discursos misóginos, o ódio e a intolerância nas redes sociais", diz.
O governo afirmou que não apenas o invasor, mas também aqueles que compartilharem postagens com discurso de ódio serão punidos.
Em áudio (ouça abaixo, o hacker, com tom de deboche, comenta estar ciente de que a PF vai investigar o caso e expressa despreocupação.
"Eu quero avisar que estou ciente que a PF está investigando isso daqui. Eu não estou nem aí, eu sei que vai dar alguma coisa, talvez dê, talvez não dê, depende do sistema judiciário desse país, que é quebrado, por sinal", declarou.
"Não acredito que vou ser preso", diz hacker em perfil da Janja
Ouça o pronunciamento do hacker:
➡️“Não acredito que vou ser preso”, diz hacker em perfil da Janja
— Metrópoles (@Metropoles) December 12, 2023
A conta do X (antigo Twitter) de Janja nesta segunda-feira (11). Em áudio, o hacker comenta estar ciente que a PF vai ivestigar o caso
Leia: https://t.co/Bt1oIyg9ed pic.twitter.com/G5xPyzwUK8
Picuí Hoje com Gutemberg Cardoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário