Twitter/X de Janja é hackeado e invasor posta xingamentos obscenos - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________ test banner

Post Top Ad

12.12.23

Twitter/X de Janja é hackeado e invasor posta xingamentos obscenos

Governo Lula vai investigar quem invadiu e os perfis que compartilharam com discurso de ódio — Foto: Reprodução.
O governo Lula (PT) acionou a Polícia Federal (PF) após a conta da primeira-dama Janja Lula da Silva na rede social X (antigo Twitter) ser hackeada.

O hacker invadiu o perfil na noite dessa segunda-feira (11) e fez postagens ofensivas contra o presidente Lula e outras figuras públicas. A PF já recebeu a denúncia e está trabalhando para abrir um inquérito e identificar o responsável pelo crime.

Em um áudio publicado no perfil de Janja, o hacker, que, segundo informações da PF, se chama Eduado, se pronunciou, demonstrando despreocupação com as consequências legais.

Em nota oficial, a Secretaria de Comunicação do governo repudiou a ação criminosa.

"Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República repudia veementemente o ataque hacker à conta da senhora Janja Lula da Silva, e informa que a Polícia Federal e a plataforma X (antigo Twitter) foram acionadas. Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. Não serão tolerados crimes, discursos misóginos, o ódio e a intolerância nas redes sociais", diz.

O governo afirmou que não apenas o invasor, mas também aqueles que compartilharem postagens com discurso de ódio serão punidos.

Em áudio (ouça abaixo, o hacker, com tom de deboche, comenta estar ciente de que a PF vai investigar o caso e expressa despreocupação.

"Eu quero avisar que estou ciente que a PF está investigando isso daqui. Eu não estou nem aí, eu sei que vai dar alguma coisa, talvez dê, talvez não dê, depende do sistema judiciário desse país, que é quebrado, por sinal", declarou.

"Não acredito que vou ser preso", diz hacker em perfil da Janja

Ouça o pronunciamento do hacker:

Picuí Hoje com Gutemberg Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário