Campus I da UFPB, em João Pessoa —Foto: Divulgação/UFPB. |
Os cursos serão oferecidos nos quatro campi da instituição, que ficam sediados nas cidades de João Pessoa e Santa Rita (Campus I), Areia (Campus II), Bananeiras (Campus III), e Rio Tinto e Mamanguape (Campus IV).
Nessa terça-feira (26), a Pró-Reitoria de Graduação (PRG) publicou o Termo de Adesão ao Sisu 1ª edição de 2024.
Do total de vagas, 3.840 serão oferecidas na ampla concorrência, e 3.910 estão reservadas conforme a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012).
A UFPB oferece, ainda, a bonificação de inclusão estadual para os candidatos que residem e comprovem residência na Paraíba e tenham estudado, integralmente, o ensino médio em escolas regulares, públicas ou privadas, ou tenham obtido o certificado de ensino médio pela Educação de Jovens e Adultos (EJA), ou pelo Exame Nacional para Certificação de Competências para Jovens e Adultos (ENCCEJA) na Paraíba.
De acordo com a PRG, o candidato deve optar entre a bonificação estadual e as vagas reservadas às cotas, ou seja, a bonificação não acumula com outras cotas.
Podem se inscrever no Sisu 2024 os candidatos que fizeram o Exama Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2023 e que não declararam estar na condição de treineiro. Os cursos oferecidos pela UFPB vão exigir nota mínima de 400 pontos na redação e média de 400 pontos considerando todas as provas do ENEM.
O período de inscrições para o processo de seleção do SISU 2024 e o cronograma da seleção ainda serão divulgados pelo Ministério da Educação (MEC).
Portal Picuí Hoje com Portal Correio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário