Gabriel e Davi poderão se tornar promessas do futebol – Fotos: Arquivo pessoal. |
Davi Riquelme – Foto: Arquivo pessoal. |
Davi Riquelme passou na seletiva do VF4 Futebol Clube, ocorrida na última sexta-feira (19), em João Pessoa. Gabriel Sousa, por sua vez, foi aprovado na seletiva do Queimadense, ocorrida na cidade de Campina Grande, no sábado (27). Na capital paraibana, o evento do VF4 Futebol Clube reuniu mais de 700 jogadores da Paraíba e estados vizinhos. Já na "Rainha da Borborema", o Queimadense reuniu aproximadamente 600 jogadores do estado paraibano e de outros vizinhos que foram em busca de uma boa avaliação e, consequentemente, da aprovação.
Davi, atuando no meio de campo, destacou-se entre os mais de 100 jogadores que competiram na categoria Sub-12, sendo um dos poucos selecionados.
Davi e o pai Sidney – Foto: Arquivo pessoal. |
O pai do adolescente, Sidney Dantas, que sempre incentivou a paixão do filho pelo esporte, compartilhou os desafios e a emoção dessa jornada.
"Eu pensei que ele não ia conseguir jogar. Saímos de madrugada de Picuí e Davi enjoou muito durante a viagem. Mas quando chegamos na seletiva e ele viu os jogadores em campo, se animou e disse que queria jogar. Eu nunca vi Davi correr tanto em campo, ele fez uma jogada tão bonita que tenho certeza que foi o que fez com que ele fosse aprovado", compartilhou com entusiasmo o pai.
A tia de Davi, Valécia Estrela, destacou o incentivo importante dado pelo pai a Davi para praticar o esporte e também afirmou que também fez questão de incentivar o sobrinho a gostar da leitura. O primeiro livro dado ao sobrinho quando aprendeu a ler, foi um livro infantil personalizado por ela em que Davi era um personagem do seu time favorito, o Botafogo.
"Eu sempre dizia a Davi que ele precisa ter um 'plano b', mas ele diz que não precisa porque vai ser jogador e ponto. E eu acredito. Acredito também que não foi por acaso que ele participou como ator do documentário 'O Cenecista', representando Felipe Tiago Gomes quando criança, nem é por acaso que ele treina no Ginásio que leva o nome deste grande incentivador da educação no Brasil", ressaltou Valécia.
A tia destacou ainda o incentivo importante dado pelo pai a Davi para praticar o esporte e também afirmou que também fez questão de incentivar o sobrinho a gostar da leitura. O primeiro livro dado ao sobrinho quando aprendeu a ler, foi um livro infantil personalizado por ela em que Davi era um personagem do seu time favorito, o Botafogo.
"Eu sempre dizia a Davi que ele precisa ter um 'plano b', mas ele diz que não precisa porque vai ser jogador e ponto. E eu acredito. Acredito também que não foi por acaso que ele participou como ator do documentário 'O Cenecista', representando Felipe Tiago Gomes quando criança, nem é por acaso que ele treina no Ginásio que leva o nome deste grande incentivador da educação no Brasil", ressaltou Valécia.
Gabriel Sousa – Foto: Arquivo pessoal. |
Já Gabriel Sousa, por sua vez, atuando também como meia, destacou-se entre os mais de 100 jogadores que competiram na categoria Sub-12, ficando entre os 18 jovens atletas selecionados.
O pai do adolescente, Suetônio Santos, sempre incentivou a paixão do filho pelo esporte e garante que continuará dando todo apoio necessário para que o sonho do filho possa se concretizar.
Gabriel e o pai Suetônio – Foto: Arquivo pessoal. |
Gabriel faz parte da escolinha que está em atividade há aproximadamente seis meses, mas desde muito cedo ele é apaixonado pelo futebol, e eu tenho buscado sempre incentivá-lo e apoiá-lo. A mãe [Gisele de Oliveira] e eu temos muito orgulho da força de vontade dele. E, se for a vontade de Deus, ele será um grande jogador", compartilhou o pai.
Apesar do sucesso prematuro, as famílias dos adolescentes ainda não definiram a rotina de estudos e treinos dos mesmos, apesar de haver a possibilidade de futuramente eles ficarem mais perto dos seus respectivos centros de treinamento.
Davi Riquelme e Gabriel Sousa são alunos do ensino fundamental e treinam há pouco tempo na Escolinha Futshow, no Ginásio Felipe Tiago Gomes, em Picuí, e agora poderão se tornar promessas do futebol, carregando consigo não apenas o sonho pessoal, mas também a possibilidade de se tornarem modelos inspiradores para futuras gerações, seguindo os passos do considerado "Comendador da Educação Brasileira" e "Filho Mais Ilustre de Picuí", o saudoso professor Felipe Tiago Gomes.
Portal Picuí Hoje com Valécia Estrela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário