Câmara de Campina Grande aprova voto de repúdio ao Presidente Lula - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________ test banner

Post Top Ad

21.2.24

Câmara de Campina Grande aprova voto de repúdio ao Presidente Lula

Vereador Alexandre do Sindicato é autor do voto – Foto: Reprodução.
A Câmara de Vereadores do município de Campina Grande, localizado na região do Agreste da Paraíba, aprovou, por unanimidade, um voto de repúdio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por ter comparado a guerra entre Israel e o Hamas ao Holocausto provocado por Hitler. O voto de repúdio é de autoria do vereador Alexandre do Sindicato (União Brasil) e foi aprovado em um cochilo da bancada de oposição, que não percebeu a leitura do projeto e não se manifestou contrária. A informação foi divulgada pelo jornalista Max Silva, na manhã desta quarta-feira (21).

Entenda

No final da semana, Lula classificou como "genocídio" e "chacina" a resposta de Israel na Faixa de Gaza aos ataques terroristas promovidos pelo Hamas no início de outubro. Ele comparou a ação israelense ao extermínio de milhões de judeus pelos nazistas chefiados por Adolf Hitler no século passado.

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, declarou que Luiz Inácio é uma "persona non grata" – termo utilizado para dizer que alguém não é bem vindo em determinado local, ou a quem se fazem restrições –, instrumento jurídico utilizado nas relações internacionais para indicar que um representante oficial estrangeiro não é mais bem-vindo, descrito no artigo 9 da Convenção de Viena sobre relações diplomáticas.

"Não perdoaremos e não esqueceremos — em meu nome e em nome dos cidadãos de Israel, informei ao Presidente Lula que ele é uma 'persona non grata' em Israel até que ele peça desculpas e se se retrate", escreveu o ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, nas redes sociais.

Portal Picuí Hoje com Blog do Márcio Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário