Curso envolvia a descida do primeiro andar do prédio até a calçada com uma tirolesa – Foto: Reprodução/Redes sociais. |
Como visto pelo Portal Picuí, um vídeo (assista no fim desta notícia), que mostra a vítima participando do treinamento de brigadista se espalhou nas redes sociais nessa quinta-feira (8). Nas imagens é possível notar que o curso envolvia a descida do primeiro andar do prédio até a calçada com uma tirolesa.
No momento do acidente, nota-se que homem saiu pela janela do prédio amarrado a cabos e cordas, e com dificuldade. Em seguida, ele se soltou da janela e começou a descida, mas o cabo de aço se partiu e o homem caiu de uma altura de, aproximadamente, 10 metros.
A escola Oficial Alpha-Resgate, responsável pelo curso, está fechada desde o acidente. Em nota, o estabelecimento informou que os coordenadores e instrutores deram suporte e fizeram todo o primeiro atendimento ao aluno.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM-DF), quando os militares chegaram para fazer o socorro, o homem já estava recebendo os primeiros atendimentos dos brigadistas do curso. A vítima foi levada para o Hospital de Base consciente, com dores no braço esquerdo, costelas e um corte na cabeça.
Conforme informações, após receber atendimento médico e ser submetido à exames, a vítima recebeu alta e se recupera em casa.
Assista ao vídeo:
O que diz a escola do curso de brigadista?
"O coordenador do curso e todos os instrutores deram total suporte ao aluno, fizemos todo o primeiro atendimento no mesmo! Ligamos para o bombeiro e ficamos aguardando. O coordenador foi com ele até a entrada do hospital e até o atendimento médico. O aluno está bem, damos para ele todo o suporte necessário".
Portal Picuí Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário