Local onde avião da PF caiu no Aeroporto da Pampulha – Foto: Divulgação/CBM-MG. |
O trágico acidente foi registrado na tarde desta quarta-feira (6). Dois servidores da PF não sobrevirem a queda e morreram carbonizados. Os dois mortos, que ficaram carbonizados. Um mecânico de uma empresa terceirizada, que também estava no avião, ficou ferido. A ocorrência foi atendida por agentes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBM-MG).
Em nota, a PF lamentou e confirmou as mortes dos comandantes José de Moraes Neto e Guilherme de Almeida Irber, lotados na Coordenação de Aviação Operacional (CAOP) da corporação, com sede em Brasília, no Distrito Federal. O Sindicato dos Policiais Federais em Minas Gerais (SINPEF-MG) também divulgou nota lamentando as mortes no acidente.
Agente da PF José de Moraes Neto – Foto: Facebook/Reprodução. |
Agente da PF Guilherme de Almeida Irber – Foto: Facebook/Reprodução. |
O mecânico Walter Luís Martins, de uma empresa terceirizada, foi socorrido e encaminhado ao Hospital João XXIII, na mesma cidade. Conforme a PF, ele se encontra em atendimento, lúcido e orientado.
A PF declarou luto oficial de três dias pelas mortes dos dois policiais. O diretor-geral da instituição, Andrei Rodrigues, compareceu no local.
A corporação também informou que já iniciou investigação para apurar as circunstâncias do acidente, e que enviaria nas próximas horas peritos especialistas em segurança de voo e acidentes aéreos para auxiliar nas apurações.
A corporação ainda anunciou que o incêndio já teria sido contido.
Em nota, o Aeroporto da Pampulha informou que os bombeiros "estão empenhados no cumprimento dos protocolos de segurança e atendimento após ocorrência com aeronave ".
A ocorrência se deu fora da faixa de pista e, por isso, pousos e decolagens seguem com fluxo normal.
A Força Aérea Brasileira (FAB) comunicou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), localizados no Rio de Janeiro, foram acionados para atender à ocorrência.
Assista ao vídeo:
Portal Picuí Hoje com Metrópoles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário