Incêndio no Engenho Triunfo foi combatido por bombeiros e voluntários — Foto: Pedro Júnior/TV Cabo Branco. |
O Engenho Triunfo produz cachaça e combustível e é considerado um dos principais pontos turísticos da Paraíba.
Conforme o tenente Marcelino, do CBM, em entrevista à TV Cabo Branco nesta segunda-feira (11), "o incêndio foi de grande proporção e houve um colapso da estrutura" e a corporação ainda não teve acesso aos locais dentro do galpão.
Conforme o tenente, os bombeiros fizeram a primeira análise superficial da parte externa.
Apenas após a realização da perícia completa, será possível identificar a causa do incêndio. Há uma suspeita de que um curto-circuito teria iniciado o incêndio. Os Bombeiros falaram também sobre uma bomba que não havia passado por manutenção recentemente.
Além do CBM, estiveram presentes a Polícia Civil (PC) e também o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) para avaliar a estrutura.
Ainda conforme o CBM, o fogo foi controlado, mas há risco de uma reignição por conta da alta temperatura no ambiente e do produto que foi derramado. Além disso, existem barris intactos que podem ser alcançados.
Quando os profissionais chegaram ni local, perceberam que o fogo estava concentrado em um galpão que armazenava cachaça. Diante disso, a prioridade foi preservar os outros compartimentos.
Vítima
O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, sediado em João Pessoa, informou que a vítima do incêndio é um homem de 76 anos. O paciente passou por procedimento médico de emergência e após um período de observação recebeu alta hospitalar, mas deveria, no entanto, retornar à unidade hospitalar nesta segunda (11) para continuar o tratamento e fazer outro curativo.
A vítima foi identificada como José Augusto Maropo, médico, músico e professor aposentado da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Como visto pelo Portal Picuí Hoje, a vítima estava visitando o Engenho Triunfo. Além das queimaduras, José Augusto teve o seu carro queimado durante o incêndio e tudo que estava dentro do veículo foi perdido.
Portal Picuí Hoje com g1 PB.
Entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio dos fone-whatsapp (83) 9-8150-1594.
Clique aqui e nos siga no Instagram.
Clique aqui e nos siga no Facebook.
E-mail: picuihoje@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário