Foto: Freepik/Reprodução. |
O primeiro alerta amarelo abrange 86 municípios nas regiões do Sertão e Alto Sertão do estado e prevê chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Segundo o INMET, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta é válido até a próxima sexta-feira (8).
Um segundo alerta, com a mesmas características do primeiro, foi emitido para 88 municípios das regiões do Litoral e parte do Agreste do estado. No entanto, ele só vale até esta quarta-feira (6).
Já o último alerta é laranja, com perigo de chuvas intensas. Até esta quarta-feira (6), 87 municípios das regiões do Sertão e do Alto Sertão do estado podem ser atingidos por chuvas de 30 a 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos que podem chegar aos100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
O INMET aconselha que, em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. As pessoas também devem evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Portal Picuí Hoje com Portal Correio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário