O religioso havia sido preso em setembro de 2023 – Foto: Reprodução/Redes sociais. |
O religioso foi preso no dia 26 de setembro do ano passado. A decisão do juiz também revoga a prisão da esposa do religioso, Vânia Francisca.
Em julho, o pastor Péricles Cardoso foi apontado como responsável por aplicar golpes milionários nos fiés da congreção que liderava. Um inquérito foi aberto para investigar o caso, após uma vítima registrar o crime na delegacia.
Como visto pelo Portal Picuí Hoje, para o juiz, não existe nenhuma indicação de que em liberdade os dois tentarão intimidar ou corromper testemunhas ou ou dificultar as investigações criminais e o andamento do processo."A conclusão é que não subsiste o alicerce que motivou a decretação da custódia preventiva, nem há demonstração da existência concreta de fatos novos ou contemporâneos a justificar a necessidade da manutenção do decreto de prisão", afirmou o juiz nos autos.
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) se posicionou contrário à revogação da prisão preventiva e apresentou um acréscimo à denúncia, para inclusão de 11 novas vítimas. O juiz ponderou que possíveis omissões da denúncia inicial podem ser sanadas a qualquer tempo, antes da sentença final.
Portal Picuí Hoje.
Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do Whatsapp.
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
E-mail: picuihoje@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário