LUTO: Morre Ednalva Araújo, filha do saudoso casal Dona Tita e Seu Ramos Xerém - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

6.3.24

LUTO: Morre Ednalva Araújo, filha do saudoso casal Dona Tita e Seu Ramos Xerém

Ednalva faceleu aos 61 anos de idade – Foto: Reprodução/Instagram.
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da Senhora Ednalva Pereira de Araújo, ocorrido nesta quarta-feira (6). Como visto pelo Portal Picuí Hoje, aos 61 anos de idade, a picuiense enfrentava problemas cardíacos e foi acometida por um infarto e foi à óbito na cidade de João Pessoa.

Natural de Picuí, município localizado na região do Seridó da Paraíba, Ednalva nasceu e foi criada com muitas dificuldades no sítio Baixio da Torre, zona rural da "Terra da Carne de Sol". Seus pais, os saudosos Cecília Cândido de Araújo e Severino Pereira de Araújo, carinhosamente conhecidos como "Dona Tita" e "Ramos Xerém", respectivamente, eram bastante conhecidos em toda região e, mesmo tendo padecido há décadas, são lembrados até os dias atuais.
Ednalva faceleu aos 61 anos de idade – Foto: Reprodução/Instagram.
Ao falar em povo sertanejo, ou estar no meio de vaqueiros em eventos de vaquejada ou cavalvaga na região, era quase impossível não lembrar do casal Dona Tita e Ramos Xerém, pois, Ednalva, sempre muito bem equipada e montada em seu cavalo, fielmente representava os pais. Enquanto carregava consigo sua faixa "Mundo Valente", a vaqueira simbolizava suas origens, ao passo em que abrilhantava os eventos rurais promovidos, não só em Picuí, mas em toda região.

Atualmente aposentada, Ednalva será sempre lembrada como uma das mulheres que vivenciou e sobreviveu na extensão semi-árida de uma terra concedida por Deus, seguindo sempre o exemplo da mulher "Dona Tita de Ramos Xerém", que foi nascida em lugar misturado às plantas e animais, se tornando um ser humano sem fronteiras, na força e na coragem, ilimitada nas suas constantes buscas por dias melhores em meio às intempéries da natureza e, por muitas vezes, pelo abandono de muitos governantes.

O povo que tem como limites ao Norte o sol ardente da agonia, ao Sul a esperança renovada com as nuvens carregadas que molham o chão, a Leste o latifúndio improdutivo e a Oeste as plantas que brotam do esforço do pequeno agricultor, serão sempre bem representados por alguém como Ednlava, que por "obrigação" se afastou da zona rural em busca de melhores condições para proporcionar qualidade de vida à sua família, e que nunca perdeu e também nunca conseguiu esquecer suas verdadeiras origens.

Com a legítima certeza, a picuiense que era muito benquista na "Terra da Carne de Sol" se despede desse plano espiritual, no qual viveu com tanta alegria e fez grandes amizades, deixando muitas saudades, além de um agigantado legado de boas lembranças.

Ela deixa marcado na memória de quem a conhecida o grande exemplo de uma mulher honesta e íntegra, que sempre buscou fazer o bem e amar ao próximo.

Ednalva deixa irmãos e três filhos: Ana Paula, Emanuele e Aliff; e três netos: Gustavo Cauã, Ana Cecília e Yasmim Evélyn.

Velório e Sepultamento

Como visto pelo Portal Picuí Hoje, o velório do corpo da mesma será realizado na noite desta quarta-feira (6), no Ginásio Municipal de Esportes Felipe Tiago Gomes, localizado à rua Antônio Firmino de Araújo, local onde ocorrerá a cerimônia fúnebre. O sepultamento deverá ocorrer nesta quinta-feira (7), no Cemitério Público Municipal Monte Santo. O horário ainda está sendo definido pelos familiares.

Neste momento de profunda dor, expressamos nossos mais sinceros votos de profundo pesar a todos os familiares e amigos.

Por: Marcílio Araújo/Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário