Gilma Germano – Foto: Reprodução/Redes sociais. |
Agora é 10!
Como visto pelo Portal Picuí Hoje, Gilma Germano se filiou ao Republicanos 10, e irá concorrer pelo partido, a princípio, com a chapa do prefeito Olivânio Remígio (PT), que indicou como pré-candidato a prefeito o vereador Ranieri Ferreira (PT) e como pré-candidato a vice o seu assessor especial Patrício Dantas (PSB).
A informação, agora aguardada pela população, é do nome da pessoa que irá assumir a posição de vice-prefeito na chapa de Gilma. Nos bastidores políticos, há quem não duvide, de forma alguma, que será Ademar Dantas, "o vice-prefeito de Buba Germano".
Quem é Gilma Germano?
Gilma Germano foi secretária de Assistência Social de Picuí por oito anos, durante as gestões do então prefeito Buba Germano, seu esposo. Em 2010 foi eleita deputada estadual e também assumiu o cargo de secretária de Estado, passando a bandeira de luta para o esposo Buba Germano, que foi eleito para deputado estadual em 2014 e reeleito para o mesmo cargo em 2018. Nas Eleições de 2022, Gilma voltou a concorrer ao cargo de deputada estadual pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), e obteve 26.023 votos, assumindo a primeira suplência pelo partido na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
Numa luta compartilhada com Buba Germano, Gilma conseguiu de fato mudar a história política das regiões do Seridó e Curimataú paraibano. Em 3 mandatos, sendo 1 dela e 2 de Buba, 0s 12 municípios conquistaram quase R$ 1 Bilhão em benefícios nas mais diversas áreas, principalmente nas da saúde e infraestrutura.
Terceira via
No cenário político picuiense, ainda é esperado que uma terceira via, já anunciada pelo bem avaliado vereador presidente da Câmara Municipal Ataíde Xavier (PSB), sobrinho de Gilma, defina nomes para compor outra chapa para também disputar o comando da Prefeitura de Picuí.
Prazos para convenções
De acordo com o calendário eleitoral definido pela Justiça Eleitoral, o prazo para os partidos realizarem suas convenções para a oficialização das candidaturas a prefeito, vice e vereadores, se inicia em 20 de julho e termina em 5 de agosto.
Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral, para o pleito que está marcado para 6 de outubro.
Portal Picuí Hoje.
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
E-mail: picuihoje@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário