|
Manoelzinho foi considerado um dos maiores e melhores artistas plásticos picuiense – Foto: Arquivo Pessoal. |
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Senhor Manoel de Lima Dantas, ocorrido na noite dessa quinta-feira (5) em Picuí, município localizado na região do Seridó da Paraíba. Como visto pelo Portal Picuí Hoje, "Manoelzinho Pintor", ou "Manoel de Juvani", como também era popularmente conhecido, era portador de diabetes e foi à óbito aos 63 anos de idade, após ter sido acometido por um infato.
Considerado um dos maiores e melhores artistas plásticos picuiense, Manoelzinho deixa espalhado um legado artístico grandioso, não só em Picuí, mas também em outros municípios paraibanos e de outros estados. Entre as diversas obras criadas na "Terra da Carne Sol", pode-se destacar o painel da Praça do Garimpeiro Severino Pereira Gomes, que retrata a forte e intensa atividade de mineração já desenvolvida no município, como também letreiros comerciais, além de pinturas e escuturas, muitas delas criadas para homenagear figuras ilustres picuienses que foram instaladas em locais públicos ou privados. |
Praça do Garimpeiro Severino Pereira Gomes – Foto: Facebook/Reprodução. |
Outros inúmeros trabalhos artísticos também foram desenvolvidos pelo artista na Reserva Ecológica Olho D'água das Onças, em Picuí, onde, contando com a colaboração do filho Mateus Ilustra, que fielmente seguiu seus passos, trabalhou incansávelmente na restauração das obras deixadas pelo saudoso artista plástico Zé Crisólogo, as quais hoje integram o Museu da Caatinga.
A alegria e jeito simples de viver a vida, representava a grandiosidade do dom artístico de Manoelzinho Pintor, que com a legítima certeza será sempre lembrado pelos picuienses por meio da beleza dos seus trabalhos e da sua criatividade que continuará inspirando gerações futuras.
Manoelzinho foi um homem que nunca abriu mão de aproveitar a vida. Além do prazer pela arte, o picuiense podia ser visto andando pela cidade com o buggy que ele mesmo criou, montou e que tanto gostava. A "dosinha" de cachaça com os amigos era um dos seus maiores prazeres, e também o maior desafio no cuidar da saúde. |
Foto: Reserva Ecológica Olho D'água das Onças. |
Manoelzinho Pintor era muito benquisto na "Terra da Carne de Sol" e se despede desse plano espiritual, no qual viveu com tanta alegria e fez grandes amizades, deixando muitas saudades e um agigantado legado de boas lembranças que ficarão marcadas na memória de quem o conhecia e o tinha como exemplo de um ser humano honesto, íntegro, e, sobretudo, caridoso, que sempre buscou fazer o bem e amar ao próximo.
Ele deixa esposa e três filhos.
Velório e sepultamento
O velório do corpo de Manoelzinho Pintor acontece na residência da família, sediada à rua Francisco das Chagas Dantas, localizada, no Centro, local de onde sairá o cortejo fúnebre para o Cemitério Público Monte Santo, no bairro Monte Santo, às das 9h deste sábado (6).
Por: Marcílio Araújo/Portal Picuí Hoje.
Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do fone-whatsapp
(83) 9-8150-1594.
E-mail: picuihoje@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário