Entrada principal do Hospital de Trauma de Campina Grande – Foto: Reprodução. |
A Vigilância em Saúde informou que a causa exata da morte ainda está sendo investigada, pois foi realizada a coleta de exame para análise pelo Laboratório Central de Saúde (LACEN) do estado. Segundo o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES), até o dia 4 deste mês, foram notificados 48 casos de meningite na Paraíba, com 18 confirmações e duas mortes.
A adolescente foi inicialmente internada no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, no Sertão, no dia 3 deste mês, vinda do Hospital Regional de Sousa, após apresentar sintomas sugestivos de meningite, como febre, intensa dor de cabeça, dor na nuca e náuseas. O quadro se agravou, e ela teve seu estado de consciência reduzido.
Desde sua admissão, foram adotadas medidas de antibioticoterapia para combater a infecção. No entanto, seu quadro neurológico deteriorou rapidamente, apresentando falta de resposta a estímulos, pupilas dilatadas e sem reação à luz, indicando uma possível morte cerebral desde sua chegada à unidade.
Apesar dos cuidados, incluindo suporte ventilatório e fisioterapia, o estado neurológico da adolescente não apresentou melhoras significativas. Ela foi transferida para Campina Grande, onde um protocolo de morte encefálica foi estabelecido, confirmando a irreversibilidade do quadro e, posteriormente, o óbito.
Portal Picuí Hoje com WSCom.
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
E-mail: picuihoje@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário