Após atingido, animal deixou rastro de sangue pelas calçadas durante a fuga para se esconder – Foto: Redes sociais/Reprodução. |
Ao tomar conhecimento do fato, investigadores do GTE da 13ª DSPC empreenderam diligências investigativas e, após a confirmação dos disparos sofridos pelo cachorro, que deixou rastro de sangue pelas calçadas durante a fuga para se esconder, seguiram até a residência do homem, onde realizaram sua captura e apreenderam a espingarda de fabricação artesanal, dando-lhe voz de prisão em flagrante delito pela prática dos crimes de maus-tratos qualificado a animal doméstico (art. 32, parágrafo 1, Lei 9.605/98 e art. 14, da lei 10.826/2003).
Com a prisão do homem, os investigadores socorreram o cachorro e o levaram até uma ONG de proteção animal que realizou os primeiros socorros, solicitando a presença de um médico veterinário para tratar o animal.
Conforme informações, a PC continuará acompanhando o estado de saúde do animal, a medida que foi solicitado laudo veterinário, pois, no caso de o cachorro morra em razão dos ferimentos, a pena do homem aumentará em um terço.
O termo 'Protetto' significa protegido em italiano, escolhido em razão da atuação policial para proteção do cachorro.
Assista ao vídeo:
Portal Picuí Hoje.
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
E-mail: picuihoje@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário