Homem é preso em flagrante após disparar tiro de espingarda contra cachorro, em Picuí [VÍDEO] - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

2.5.24

Homem é preso em flagrante após disparar tiro de espingarda contra cachorro, em Picuí [VÍDEO]

Após atingido, animal deixou rastro de sangue pelas calçadas durante a fuga para se esconder – Foto: Redes sociais/Reprodução.
A Polícia Civil Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da Décima Terceira Delegacia Seccional de Polícia Civil (13ª DSPC), sediada no município de Picuí, localizado na região do Seridó paraibano, deflagrou, no início da tarde dessa quarta-feira (1), a Operação "Protetto", resultando na prisão 
em flagrante delito um homem acusado de efetuar disparo de arma de fogo contra um cachorro de rua na cidade picuiense.

Ao tomar conhecimento do fato, investigadores do GTE da 13ª DSPC empreenderam diligências investigativas e, após a confirmação dos disparos sofridos pelo cachorro, que deixou rastro de sangue pelas calçadas durante a fuga para se esconder, seguiram até a residência do homem, onde realizaram sua captura e apreenderam a espingarda de fabricação artesanal, dando-lhe voz de prisão em flagrante delito pela prática dos crimes de maus-tratos qualificado a animal doméstico (art. 32, parágrafo 1, Lei 9.605/98 e art. 14, da lei 10.826/2003).

Com a prisão do homem, os investigadores socorreram o cachorro e o levaram até uma ONG de proteção animal que realizou os primeiros socorros, solicitando a presença de um médico veterinário para tratar o animal.

Conforme informações, a PC continuará acompanhando o estado de saúde do animal, a medida que foi solicitado laudo veterinário, pois, no caso de o cachorro morra em razão dos ferimentos, a pena do homem aumentará em um terço.

O termo 'Protetto' significa protegido em italiano, escolhido em razão da atuação policial para proteção do cachorro.


Portal Picuí Hoje.

Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do fone-whatsapp (83) 9-8150-1594
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
 E-mail: picuihoje@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário