Ana Sophia | Thiago Fontes — Foto: Maria das Graças Gomes/Arquivo pessoal | Divulgação. |
As investigações, conduzidas pelo Núcleo de Homicídios (NH) da Vigésima Primeira Delegacia Seccional de Polícia Civil (21ª DSPC) e equipes de reforço, comprovaram que Tiago Fontes Silva da Rocha foi o responsável pelo crime e que ele agiu de forma premeditada.
Análises técnicas e digitais, perícias, imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas revelaram que Tiago Fontes planejou o crime com meses de antecedência. Ele pesquisou na internet detalhes sobre "partes íntimas" de meninas e "mortes por esganadura" de crianças da mesma idade de Ana Sophia.
Após o crime, o assassino também buscou online métodos para ocultar o corpo da vítima, pesquisando "como descartar cadáver de forma permanente" e "fases de decomposição cadavérica".
A investigação da PC também detalhou a rotina de Tiago no dia do crime. Ele alterou seu trajeto habitual de casa para o trabalho e demorou duas horas a mais para retornar.
Câmeras de segurança flagraram Ana Sophia entrando na casa de Tiago Fontes no dia do seu desaparecimento, momento em que ela foi vista pela última vez.
Com base nas fortes evidências, a PC solicitou a prisão de Tiago Fontes, que, no entanto, fugiu e não se apresentou à delegacia.
Em 11 de setembro de 2023, o corpo de Tiago Fontes foi encontrado em zona rural de Bananeiras, em cena de suicídio por enforcamento. A perícia confirmou sua identidade.
Apesar da conclusão do inquérito e da morte do assassino, o corpo de Ana Sophia ainda não foi localizado. As buscas continuam e a Polícia Civil pede a colaboração da população com informações que possam ajudar a encontrar a menina.
O Inquérito Policial completo com todas as provas e detalhes da investigação foi encaminhado à Justiça nesta quinta (2). A expectativa é que os responsáveis pelo crime sejam punidos e que a família de Ana Sophia possa ter paz e justiça.
Portal Picuí Hoje com PB Agora.
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
E-mail: picuihoje@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário