Dona Mimita faleceu aos 95 anos, em São Paulo – Foto: Redes sociais/Reprodução. |
Como visto pelo Portal Picuí Hoje, "Dona Mimita", como era carinhosamente conhecida, era natural de Picuí, município localizado na região do Seridó da Paraíba. Ela era viúva do saúdoso Elísio Dantas, com quem teve Edja Zanarti, filha com quem atualmente residia em São Paulo. A família picuiense residiu por muitos anos na primeira casa edificada em Pícuí, localizada ao lado da Praça João Pessoa, no Centro da cidade.
A picuiense foi professora e deixa um grande marco e um legado significativo por ter dedicado a maior parte de sua vida à educação na comunidade picuiense. Ela começou sua carreira como professora primária e, ao longo dos anos, desempenhou um papel importante na área educacional. Sua paixão pelo ensino e sua abordagem carinhosa com os alunos a tornaram uma figura querida e respeitada.
Por acreditar que a educação era uma ferramenta poderosa para transformar vidas e comunidades, ela trabalhou incansavelmente para promover esse ideal, influenciando muitas gerações de estudenantes, inspirando-os a buscar conhecimento e a valorizar a educação.
Além de sua atuação como professora, Dona Mimita também se envolveu fortemente no comércio da "Terra da Carne de Sol", atuando no ramo de frutas e verduras e contribuindo com o desenvolvimento da sua terra natal.
Dona Mimita faleceu aos 95 anos, por morte natural. A sua última visita à Picuí ocorreu durante o mês de janeiro, quando veio prestigiar a tradicional festa do padroeiro do município picuiense, São Sebastião.
Ela se despede desse plano terreno, no qual viveu com tanta alegria e fez grandes amizades, deixando um exemplo de um ser humano honesto, íntegro e caridoso, que sempre buscou fazer o bem e amar ao próximo, além de muitas saudades e um legado de boas lembranças que permanecerão vivas na memória de quem teve o privilégio de conhecê-la e aprender com ela.
Velório e sepultamento
O velório do corpo de Dona Mimita será realizado nesta quarta-feira (5) no Plenário da Câmara Municipal de Picuí, sediada à rua Roldão Zacarias de Macedo, nº 89, bairro JK, local onde ocorrerá a cerimônia fúnebre, às 15h. Às 16h30, o cortejo fúnebre segue para o Cemitério Público Monte Santo, no bairro Monte Santo, onde ocorrerá o sepultamento do corpo.
Neste momento de profunda dor, expressamos nossos mais sinceros votos de profundo pesar a todos os familiares e amigos.
Portal Picuí Hoje.
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
E-mail: picuihoje@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário