Categoria reivindica repasses de verbas às instituições, além de melhorias salariais – Foto: Reprodução. |
A categoria reivindica repasses de verbas às instituições, além de melhorias salariais. A greve foi deflagrada nessa segunda-feira (4) por tempo indeterminado.
Os profissinais da educação seguiram para reitoria da instituição onde participaram de um encontro com o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE).
O comando de greve solicita a suspensão das aulas imediatamente.
"O comando de greve, ontem cobrou, que o CONSEPE votasse hoje, a suspensão oficial das aulas. Estamos em greve desde a segunda. Mas é o CONSEPE quem diz que suspende realmente as aulas. Então é a cobrança do comando de greve que essa reunião e a expectativa de que ao final dessa reunião o CONSEPE suspenda as aulas na UFPB. Dessa forma, nenhum aluno será prejudicado", informou a assessoria da Associação dos Docentes da instituição federal (ADUFPB).
Entenda o caso
A decisão da greve foi tomada com 167 votos a favor, 38 contrários e duas abstenções em assembleia geral da categoria na última quarta-feira (29), no campus da UFPB na capital paraibana. Servidores e professores de algumas universidades e institutos federais pelo Brasil, como o IFPB na Paraíba, já estão em greve reivindicando repasses de verbas às instituições, além de melhorias salariais.
Categoria reivindica repasses de verbas às instituições, além de melhorias salariais – Foto: Reprodução. |
Portal Picuí Hoje com ClickPB.
Entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio dos fone-whatsapp (83) 9-8150-1594.
Clique aqui e nos siga no Instagram.
Clique aqui e nos siga no Facebook.
E-mail: picuihoje@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário