Amom Mandel atualmente é deputado dederal – Foto: Mário Angra/Câmara dos Deputados/Reprodução. |
"Quem vai ser o vice do Amom? Homem ou mulher?", diz a publicação. O anúncio seria feito nessa terça (30), às 19h, no município manauara.
Os comentários na publicação evidenciaram o engajamento que o parlamentar tem dentro das redes sociais. "O marketing é excelente ninguém pode discordar", disse uma internauta. "Se vai ser o melhor prefeito ainda não sei, mas tá sendo o melhor candidato", afirmou outra.
Entretanto, a estratégia de Amom Mandel parece não agradar a todos, especialmente aos que procuram perfis mais sérios para cargos políticos. "Esse é o nível de quem quer comandar Manaus", criticou um internauta.
O jovem deputado tem domínio sobre o ambiente das redes sociais. Nos últimos dias, o pré-candidato fez inúmeras publicações no Instagram e também no TikTok sobre ter optado por não usar o fundo partidário. "Abri mão de quase R$ 15 milhões do Fundão Eleitoral. Dinheiro que poderia ser investido em melhorias para os vários problemas de Manaus, e não ser usado para autopromoção", justificou o parlamentar, questionando os internautas sobre a decisão.
Carreira política
O pré-candidato foi eleito aos 19 anos como vereador na capital do Amazonas em 2020 e, apenas dois anos depois, garantiu uma vaga na Câmara Federal com 288 mil votos. Durante a campanha para deputado federal, o amazonense teve pouca espaço na televisão, mas marcou as redes sociais com o apelo humorístico de suas postagens.
Amon foi lançado à prefeitura de Manaus pelo Cidadania, com apoio do PSDB, que compõe a federação com o partido. Apesar da pouca experiência política, as primeiras pesquisas de intenção de voto na capital amazonense mostram Mandel como um dos principais candidatos da cidade.
Um levantamento da Quaest realizado em maio coloca o pré-candidato com 27%, um empate técnico com o atual prefeito David Almeida (Avante), que ficou com 30%. Já o terceiro colocado, o Capitão Alberto Neto (PL), somou 15%. A margem de erro é de três pontos percentuais.
Portal Picuí Hoje com informações do O Globo.
Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do Whatsapp.
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
E-mail: picuihoje@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário