'Jogo do Tigrinho' tem provocado preocupações nas autoridades brasileiras – Foto: Jailson Soares/ODIA. |
A denúncia foi feita pelo Instituto Alana, que atua na proteção dos direitos das crianças e adolescentes. O advogado João Francisco, do Alana, explicou que uma análise sobre o caso levantou preocupação.
"Estamos vendo no Brasil inteiro crianças e adolescentes, de até cinco anos, divulgando para outras crianças o Jogo do Tigrinho. No caso da Paraíba, há uma influenciadora que continua fazendo a divulgação. Essa influenciadora é bastante conhecida não apenas na Paraíba, mas em outros locais do Brasil. Ela tem um alcance muito grande", explicou João Francisco.
De acordo com o relatório, os influenciadores mirins incentivam as apostas com frases do tipo: "só com 30 eu fiz 120 reais", "muito fácil, parece até mentira", "só não consegue ganhar direito quem não quer".
Além disso, os perfis apresentam tutorias de como participar dos jogos. A "propaganda" é feita na maioria das vezes por Stories. Em alguns casos, há a oferta de dinheiro em troca do cadastro dos seguidores em uma plataforma específica.
Portal Picuí Hoje com informações do WSCOM.
Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do Whatsapp.
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
E-mail: picuihoje@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário