Defesa afirma que ex-prefeita e ex-secretário de São Vicente do Seridó foram vítimas de perseguição política - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________ test banner

Post Top Ad

28.8.24

Defesa afirma que ex-prefeita e ex-secretário de São Vicente do Seridó foram vítimas de perseguição política

Graciete Dantas, Ravi Vasconcelos e Nenê Dantas – Foto: Redes sociais/Reprodução.
O advogado Ravi Vasconcelos, representante da defesa da ex-prefeita Graciete Dantas (PSB), de São Vicente do Seridó, município localizado na região do Seridó da Paraíba, e seu esposo Nenê Dantas, alvos da Operação "Inside Out", deflagrada nessa terça-feira (27) pela Polícia Federal (PF), afirma que a denúncia possui claro contorno político visando prejudicar a campanha do ex-secretário de Transportes Nenê Dantas, que é candidato à Prefeitura de São Vicente do Seridó nas Eleições 2024 pelo Partido PSDB.

A operação é focada em combater a corrupção e fraudes envolvendo recursos públicos e investiga possíveis desvios de verbas, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro ocorridos entre 2018 e 2020 no município são-vicentino e seridoese.

Em entrevista ao Portal Picuí Hoje, o advogado informou que "não há qualquer desvio de recurso público, tendo em vista que a obra, ao contrário do que aponta os meios jornalísticos, foi 100% executada pelo Ministério da Saúde, não havendo qualquer desvio de recurso público".

Durante a entrevista, a defesa do candidato informou, ainda, estranhar que a operação tenha iniciado apenas no ano eleitoral, mesmo tendo aproximadamente 5 anos após a conclusão da obra e sua aprovação pelo Ministério da Saúde.

Ao Portal Picuí Hoje, Nenê Dantas afirmou que "toda população de São Vicente do Serido conhece a obra e usa do serviço da UBS [Unidade Básica de Saúde]", destacando que o equipamento público "é modelo no município em prestação de serviços". O candidato revelou estar "tranquilo e confiante" que o equívoco nas matérias jornalísticas divulgadas só lhe dá "mais forças para continuar seguindo em frente".

Durante a operação, a PF encontrou na residência do casal uma espingarda, o que provocou a prisão em flagrante de Nenê Dantas por posse irregular de arma de fogo. Em relação a esse fato, tanto Nenê quanto seu advogado esclareceram que se trata de arma de uso permitido, o que será esclarecido em momento oportuno para a Justiça, deixando bem claro que não serão abalados pelo medo e pela perseguição política implantada pelos seus adversários.

Portal Picuí Hoje.

Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do fone-whatsapp (83) 9-8150-1594
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
 E-mail: picuihoje@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário