Frei Martinho está entre os municípios com melhores Índices de Desenvolvimento Sustentável e recebe prêmio da ALPB - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

12.8.24

Frei Martinho está entre os municípios com melhores Índices de Desenvolvimento Sustentável e recebe prêmio da ALPB

Foto: ALPB/Divulgação.
O município de Frei Martinho, localizado na região do Seridó do estado da Paraíba, foi premiado pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) com a Comenda Município Sustentável e o Selo Município Sustentável, por ter se destacado obtendo os melhores Índices de Desenvolvimento Sustentável (IDS) em sua região geoadministrativa, de acordo com os indicadores monitorados pela Plataforma de Territorialização dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável na Paraíba (ODS-PB).

A premiação oconteceu nessa sexta-feira (9) durante a Expotec 2024, em João Pessoa, e contou com a presença de diversas autoridades políticas e representantes de importantes instituições do estado paraibano.

Na ocasião, o prefeito Tião Pinto (Republicanos) recebeu a premiação do presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino (Republicanos).

Em entrevista ao Portal Picuí Hoje, o gestor destacou a importância do reconhecimento da ALPB e atribuiu a conquista dos melhores IDSs à gestão que está sempre empenhada em investir de forma correta os recursos públicos que são destinados ao município frei-martinhense.

"Confesso que me sinto bastante orgulhoso em poder ter recebido mais esses importantíssimos reconhecimentos. Nosso objetivo é continuar trabalhando inscansávelmente por Frei Martinho, fazendo com que a gestão invista os recursos de forma correta e eficaz, para que o município continue de forma acelerada se desenvolvendo", disse o prefeito Tião.

ODS-PB

A plataforma é fruto de uma emenda parlamentar impositiva de autoria do ex-deputado Buba Germano (Republicanos) e de um esforço conjunto interinstitucional envolvendo a ALPB, a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e o governo do estado que objetiva monitorar de forma sistemática os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos municípios e Regiões Geoadministrativas (RGAs) paraibanas.
Foto: ALPB/Divulgação.

Foto: ALPB/Divulgação.
Portal Picuí Hoje.


Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do fone-whatsapp (83) 9-8150-1594
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
 E-mail: picuihoje@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário