Paraibana Gkay é denunciada por racismo pelo MPF - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

30.8.24

Paraibana Gkay é denunciada por racismo pelo MPF

Gkay, celebridade digital – Foto: Reprodução/Instagram Gkay /Personare.
Gkay está com problemas na Justiça e, recentemente, foi denunciada criminalmente pelo Ministério Público Federal (MPF) por discriminação racial. As informações são colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.

A polêmica começou quando Gkay, em 2022, publicou no X (antigo Twitter), uma mensagem polêmica: "Mais uma mordomia pra esses brasileiros que tanto gostam da vida boa e preguiçosa, esse tal de sistema de cotas. Uma palhaçada isso sim!".

Em depoimento à polícia, Gkay reconheceu a autoria da publicação. Ela explicou que a mensagem era de 12 ou 13 anos atrás, quando tinha apenas 17 anos. A influenciadora afirmou que, na época, o humor era "de forma agressiva" e que a postagem foi "de mau gosto".

No entanto, o MPF constatou que Gkay tinha 18 anos na ocasião da postagem, o que desmentiu a alegação da influenciadora sobre sua idade na época. Devido à gravidade do delito, o MPF decidiu não oferecer um acordo, e a denúncia foi formalizada em julho de 2023. A juíza responsável pelo caso acatou a denúncia.

Gkay já havia se envolvido em outras controvérsias por postagens antigas, incluindo uma menção aos campos nazistas e críticas ao sistema de cotas. Em 2023, a influenciadora foi alvo de críticas ao anunciar cotas raciais na "Farofa da Gkay", quando recebeu muitas críticas.

Portal Picuí Hoje informações do PBAgora e O Fuxico.

Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do fone-whatsapp (83) 9-8150-1594
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
 E-mail: picuihoje@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário