Acusado recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante delito Instagram/Reprodução. |
Nas imagens, o sagui aparece visivelmente alterado, ouvindo reggae, fumando maconha e bebendo na “companhia” do acusado.
Diante da situação, o delegado Décio de Souza, deu voz de prisão e autuou o elemento em flagrante delito, nas penas previstas no Artigo 32 da lei nº 9.605, que prevê pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda, tornando-se assim, crime inafiançável na esfera policial. O autor do fato foi conduzido à carceragem da Décima Terceira Delegacia Seccional (13ª DSPC), sediada em Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano, onde encontra-se a disposição da justiça e aguarda audiência de custódia.
O delegado Décio De Souza, que também é protetor de animais, expressou sua indignação, classificando a situação como uma monstruosidade, acrescentando que nenhuma denúncia que chegasse ao seu conhecimento deixaria de ser apurada e que a PCPB estava vigilante diuturnamente para coibir tais práticas criminosas.
O caso gerou indignação e reacendeu o debate sobre a proteção dos direitos dos animais.
O sagui-de-tufo-branco, sagui-do-nordeste, mico-estrela ou sagui-comum (nome científico: Callithrix jacchus), também genericamente designado massau, mico, saguim, sauí, sauim, soim, sonhim, tamari e xauim, é uma espécie de macaco de pequeno porte do Novo Mundo.
Assista ao vídeo:
Portal Picuí Hoje.
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
E-mail: picuihoje@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário