Drone apreendido durante operação policial em João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco. |
Uma operação cumpriu, na tarde desta quarta-feira (9), em Mandacaru, bairro de João Pessoa, mandados de prisão contra dois suspeitos de tentativa de homicídio e também apreendeu um robusto equipamento de monitoramento, incluindo dois drones. A suspeita da Polícia Civil da Paraíba (PCPB) é que o material era utilizado para monitorar atividades policiais e a movimentação de grupos criminosos rivais na região.
Ainda segundo a PC, os dois suspeitos presos são investigados por uma tentativa de homicídio que aconteceu em agosto deste ano. Eles confessaram o crime aos policiais e afirmaram que faziam parte de um grupo criminoso que atua na região.
A investigação desencadeou a prisão dos suspeitos e os mandados de busca e apreensão contra outros indivíduos ligados ao mesmo grupo criminoso.
"Buscas também realizadas em indivíduos ligados a esses grupos criminosos nos fizeram apreender um vasto material, incluindo um drone bastante robusto e um DVR de circuito de monitoramento, também bastante robusto, que entendemos que pode ter sido usado tanto para monitorar atividades policiais na localidade quanto o movimento de membros criminosos rivais. Todo esse material será periciado", afirmou a delegada Luisa Correia.
Os homens presos foram levados para a carceragem da Central de Polícia, no bairro Geilsel, onde aguardam pela audiência de custódia.
A operação foi realizada pela PCPB, Polícia Militar da Paraíba (PMPB) e Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público da Paraíba (MPPB).
Portal Picuí Hoje com informações do g1 PB.
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
E-mail: picuihoje@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário