Casos de violência contra crianças são comuns no estado – Foto: Ilustrativa/Reprodução/ANF. |
O caso teve início na última quinta-feira (21), quando a mãe da criança deixou o filho com a babá para resolver questões pessoais em Recife, município localizado no estado de Pernambuco. Ao retornar para casa, ela descobriu que nem o filho, nem a babá estavam no local, e, ao tentar contato por telefone e mensagens, não obteve resposta. A mulher, desconfiada da situação, procurou a Polícia Civil da Paraíba (PCPB) e registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.).
A investigação levou as autoridades a descobrir que a babá e a criança estavam no estado do Rio Grande do Norte. Por meio de informações e imagens de segurança da rodoviária, foi possível confirmar que a profissional havia embarcado em um ônibus com a criança. Um assistente social, identificado nas câmeras de segurança, estava envolvido no caso, e a criança foi encaminhada para um abrigo em Mossoró, no estado potiguar.
Após um trabalho conjunto com as autoridades do Rio Grande do Norte, a babá foi encontrada, e a criança foi devolvida aos pais. O delegado responsável pela investigação explicou que, após a denúncia, a polícia foi até o abrigo, onde se identificaram como autoridades da Paraíba, apresentando o B.O.. A babá foi detida e encaminhada para a delegacia. A babá já trabalhava para a família desde 2022. O caso segue sob investigação.
Portal Picuí Hoje com informações do PBAgora.
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
E-mail: picuihoje@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário