Pediatra acusado de abusos sexuais está foragido há 7 dias após prisão decretada - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

12.11.24

Pediatra acusado de abusos sexuais está foragido há 7 dias após prisão decretada

Fernando Cunha Lima – Foto: Reprodução.
O pediatra Fernando Cunha Lima, acusado de cometer abusos sexuais durante consultas em João Pessoa, segue foragido da Justiça uma semana após ter sua prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). A decisão foi tomada pela Câmara Criminal do TJPB na terça-feira (5), com base em uma denúncia apresentada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), que o acusa de estupro e abuso sexual contra crianças.

De acordo com a Polícia Civil da Paraíba (PCPB), o médico ainda não foi localizado e continua sendo procurado, sendo considerado foragido até que o mandado de prisão seja cumprido ou até que ele se apresente espontaneamente às autoridades. Até o fechamento desta matéria, o Portal MaisPB não obteve retorno da defesa do acusado, apesar das tentativas de contato.

A prisão preventiva foi decretada pelo desembargador Ricardo Vital de Almeida, relator do caso no TJPB. Na decisão, o magistrado afirmou que o pediatra utilizava a confiança dos pais e das crianças em seu consultório para cometer os abusos.

Vital destacou que a liberdade de Cunha Lima representaria um risco à ordem pública, sendo necessário que o acusado permanecesse preso enquanto o processo segue. A alegação da defesa de que a idade avançada do médico poderia ser um fator para responder ao processo em liberdade foi rejeitada. "A idade não é carta branca para estar imune diante da lei", afirmou o desembargador.

Além da prisão preventiva, a Justiça autorizou buscas e apreensões no consultório do médico, incluindo computadores, celular e documentos. Também foi determinada a quebra do sigilo telemático de Fernando Cunha Lima, com o objetivo de coletar mais evidências sobre os crimes que ele teria cometido. As investigações continuam em andamento, com a Polícia Civil empenhada na localização do acusado.

Portal Picuí Hoje com informações do PB Agora.

Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do fone-whatsapp (83) 9-8150-1594
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
 E-mail: picuihoje@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário