Praça Temática da Carne de Sol Marilene Cordeiro da Silva e Paulo Henriques de Araújo – Foto: Redes sociais/Reprodução. |
Com grande expressividade no desenvolvimento econômico e cultural do município picuense, Marilene e Paulo foram os fundadores do Restaurante Recanto do Picuí. Os picuienses, que são considerados os grandes precursores da tão famosa "Carne de Sol de Picuí", estão sendo reconhecidos por suas significativas contribuições ao longo das décadas por meio do Projeto de Lei (PL) nº 004 de 04 de novembro de 2024, de autoria do vereador Ranieri Ferreira (PT).
Em entrevista ao Portal Picuí Hoje, o parlamentar falou da satisfação em poder homenagear "um casal empreendedor que ao lado de outras famílias seridoenses marcaram a história de Picuí e região, onde a criação e comercialização de gado sempre foram atividades vitais para a geração de emprego e renda".
O parlamentar, que foi eleito para comandar o Poder Executivo Municipal a partir de 1º de janeiro de 2025, enfatizou que políticas públicas vêm sendo implementadas no município para fortalecer a cadeia produtiva da carne de sol e maximizar o potencial econômico de Picuí.
A Praça Temática da Carne de Sol Marilene Cordeiro da Silva e Paulo Henriques de Araújo está em fase de construção e já é considerado um dos principais cartões postais de Picuí. O equipamento público que fica localizado na entrada da cidade, às margens da rodovia PB-137, no bairro Francisco de Adauto, é uma homenagem justa e merecida a Paulo Henriques e Marilene por suas contribuições duradouras. Este reconhecimento imortaliza a história e o legado do casal, que tanto fizeram por Picuí e pelo Brasil.
O PL foi aprovado por uninimidade durante a sessão ordinária dessa segunda-feira (25) na Câmara Municipal de Picuí e já foi encaminhada ao gabinete do prefeito Olivânio Remígio (PT), que deverá sancionar a propositura.
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
E-mail: picuihoje@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário