Oito pessoas foram conduzidas para a delegacia — Foto: Divulgação/Energisa Paraíba/PCPB. |
✅ Receba as notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
A operação visava coibir o furto de energia elétrica. O alvo principal era um parque de vaquejadas, localizado no município conceicionense, que, de forma clandestina, estava utilizando transformadores e também isolando a rede estatal e usando apenas a rede particular, e não estavam pagando a conta de energia elétrica.
Outros alvos foram visitados pelas equipes. Constatado o crime, oito pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Conceição, sendo seis dessas presas em flagrante, dentre elas responsáveis por estabelecimentos como padaria e restaurante que também praticavam o furto de energia elétrica, além do parque de vaquejadas. As outras duas não eram responsáveis pela unidade consumidora.
Irregularidades na PB em 2024
De acordo com a Energisa, em todo ano de 2024, foram identificadas mais de 20 mil irregularidades em quase 100 mil unidades inspecionadas. As ações de combate ao furto de energia nos municípios da Paraíba resultaram na recuperação de mais de 27 GWh, energia estimada suficiente para abastecer 16 mil residências por um ano.
O furto de energia é considerado crime. Além de impactar a qualidade do fornecimento de energia causando a queima de equipamentos, curto-circuito, falta de energia, além de trazer riscos de choques elétricos e acidentes fatais. O furto também pode impactar na tarifa de energia elétrica que é definida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
Portal Picuí Hoje com informações do g1 PB.
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
E-mail: picuihoje@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário